MEU LIVRO DE VISITAS

DreamBook

RESPOSTAS AOS COMENTÁRIOS 121 A 150
Introduzindo 29 novos visitantes num total de 129 desde a inauguração.

Todas essas respostas foram enviadas, quando possível e relevantes, aos e-mails dos autores.


ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS 271-300 COMENTÁRIOS 241-270
COMENTÁRIOS 211-240 COMENTÁRIOS 181-210
COMENTÁRIOS 151-180 COMENTÁRIOS 121-150
COMENTÁRIOS 091-120 COMENTÁRIOS 061-090
COMENTÁRIOS 031-060 COMENTÁRIOS 001-030

COMENTÁRIOS

RESPOSTAS

150

Nome: Romualdo Alves
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1964
Ocupações: Analista em Ciência e Tecnologia
E-mail: romualdo@crn.inpe.br

Comentários: EM PÁGINA SEPARADA.

Thursday, April 17th 2003 - 07:40:45 AM

Sobre uma possível contradição Bíblica com relação a existência de línguas antes da Torre de Babel.

Obrigado

Marcus Valerio XR

30 de Abril de 2003

149

Nome: Jacob Silva Júnior
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1950
Ocupações: Aposentado
E-mail: jacobsilvajr@turbobr.com

Comentários da ENQUETE:

Estou confuso sobre os arqueoptérix. Os criacionistas dizem que se trata de uma fraude elaborada por um mágico, que se encontra exposta em um museu de fraudes "para vergonha dos evolucionistas". Você menciona os arqueoptérix como prova válida de especiação. Afinal, qual é o estágio atual do debate sobre o valor probandi desse fóssil.
Obrigado. Saudações.

Friday, March 14th 2003 - 07:01:59 AM

Caro Jacob...
-----Antes de tudo me desculpe pela demora em respondê-lo. É que geralmente não respondo os comentários adicionais da Enquete salvo quando muito interessantes como o seu, porém por um descuido só fui vê-lo recentemente.
-----A comunidade científica em peso concorda ser o Archaeopterix um legítimo fóssil transicional. Não conheço argumentos criacionistas que o acusem de fraude. Normalmente eles aceitam-no como um fóssil legítimo porém não admitem que seja uma espécie transicional.
-----A revista Scientific American de Abril de 2003 publicou uma reportagem interessantíssima sobre a evolução das penas onde o Arqueptérix e visto como uma das muitas formas de transição, o que sinaliza sua aceitação. Também é útil verificar o link acima.

Espero ter ajudado...
Marcus Valerio XR
08 de Abril de 2003

148

Nome: Júlio Andrade Janot
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1946
Ocupações: Acadêmico de Direito
E-mail: jjanot@uol.com.br
Comentários: Estou pesquisando os sites jurídicos e gostei bastante do seu. Suas idéias são interessantes e procurarei com mais tempo, ler todas as suas monografias. Parabens.

Júlio Janot

Tuesday, April 1st 2003 - 07:53:18 AM

Olá Júlio...

Muito obrigado pela apreciação e espero que goste das monografias.

Desculpe o atraso...

Marcus Valerio XR

08 de Abril de 2003

147

Nome: Flavio Furlan
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 19787
Ocupações: Consultor
E-mail: furlanmail@yahoo.com.br

Comentários: Caro Marcus,
Não vou ficar aqui dizendo que evolução está errada ou não, minha opinião não importa. Apenas quero lhe dizer que JESUS TE AMA, você acreditando ou não... Infelizmente, você deve estar tão embriagado em seu humanismo que não consegue pensar como você é pecador (aliás, como eu também sou!). Você pode passar a vida inteira procurando provas científicas mas a sua salvação está mais perto do que você imagina e está em Cristo Jesus. O fato de alguns passarem a eternidade longe da Face de Deus se dá pela justiça de Deus para com a sua criatura. Leia com o coração aberto o livro de João e estarei orando por você! Deus não deseja que você ou qualquer outro vá para o Inferno, mas sim que toda a humanidade seja salva!
João 3.16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
Que Deus tenha misericórdia de todos nós!
Um forte abraço!

Monday, March 17th 2003 - 01:18:28 PM

Obrigado Flávio.

Devo estar muito bem servido de suporte espiritual a julgar pleo número de pessoas que afirmam rezar por mim. Espero que entenda que não acredito em nada do que você declarou, mas respeito sua opinião e agradeço sua boa intenção.

É evidente que sendo humano, passível de falhas e erros de todos os tipos, posso me considerar um "pecador" no sentido em que não sou perfeito, mas até aí que diferença faz? Todos não são?

Por que uns precisam de religiões e outros não? Continuarão pecadores do mesmo jeito.

Amém

Marcus Valerio XR

24 de Março de 2003

146

Nome: JUKA JUVENCIO E SILVA
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1922
Ocupações: ESTUDO E TRABALHO
E-mail: JUKARALHO@BOL.COM.BR

Comentários: SEU SITE É MUITO BOM,, GOSTEI DA PARTE DE FILOSOFIA ME AUXILIOU, MUITO EM MEU TRABALHO...FOI MASSA POIS FOI SÓ COPIAR COLAR E IMPRIMIR E O PROFESSOR ME DEU NOTA , OBRIGADO POR TER FACILITADO MINHA VIDA...OBRIGADO MESMO...

JUKA

Friday, March 14th 2003 - 05:54:36 AM

Olá Juka...

Bem, não ficou bem claro exatamente o que você disse. Fico feliz em poder ter ajudado, mas espero que não tenha se tratado de plágio, afinal na página ESTE SITE espero ter deixado claro que qualquer reprodução de meus textos é autorizada desde que respeitada o conteúdo e a fonte.

Atenciosamente

Marcus Valerio XR

24 de Março de 2003

145

Nome: Margarete
Sexo: Fem
Ano de Nascimento: 1970
Ocupações: Secretária e futura arte-educadora
E-mail: margarete@belasartes.br

Comentários: Olá! A priori, só tenho uma pergunta a fazer: Você existe mesmo????? É maravilhoso!
Assim que terminar de ler este site, me correspondo com você para debatermos alguns assuntos que achei muito interessantes.

Um grande abraço!

Margarete

Wednesday, March 12th 2003 - 12:10:42 PM

Olá Margarete...

Sim! Eu acho que existo mesmo. E obrigado pelo elogio.

Aguardarei novos contatos

Até Breve

Marcus Valerio XR

24 de Março de 2003

144

Nome: Antonio Quirino dos Santos.
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1989
Ocupações: Pr: Evangelico = Batista
E-mail: prquirino@3serv.com.br

Comentários: Achei seu sita super-interessante, especialmente na área de pesquisa,meus parabens,
abraço;
Pr: Quirino.

Saturday, March 8th 2003 - 02:25:28 PM

Muito obrigado Pastor Quirino.

É sempre bom ver pessoas que examinam e respeitam opiniões distintas.
Mas você é mesmo de 89? Pastor com menos de 15 anos?
Notável!

Obrigado

Marcus Valerio XR
24 de Março de 2003

143

Nome: Richard m viera
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1989
Ocupações: jornalista, outros
E-mail: richardviera@terra.com.br

Comentários: seu saite e muito bom parabems continue assim.

Friday, March 7th 2003 - 11:35:30 AM

Obrigado pela apreciação.

Marcus Valerio XR

24 de Março de 2003

142

Nome: Julio
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1961
Ocupações: Engenheiro
E-mail: inquisitive@uol.com.br
Comentários: Olá, Marcus.
Entrei em seu site através do Google. Li uma boa parte do seu material e fiquei satisfeito em constatar um exemplo de que há vida inteligente na Internet brasileira. É muito bom perceber que há gente disposta a montar um site pessoal para discutir idéias filosóficas e apresentar opiniões de forma clara e honesta.
Devo reconhecer que essa minha impresão favorável se deve a uma certa afinidade de suas opiniões com as minhas, e principalmente pela forma educada e não-fanatizada de defender os seus pontos-de-vista.
Em especial aprecio muito a série de textos "Criacionismo x Evolucionismo", onde de forma clara e sem exigir nenhuma formação especializada voce expõe toda a inconsistência científica dos textos bíblicos e da corrente Criacionista. Lamentável é reconhecer que com toda a argumentação lógica, todas as evidências empíricas e toda a elaboração racional que possamos apresentar, essas crenças obsoletas continuarão a ser aceitas e defendidas em pleno sec XXI.
Trata-se de mecanismos psicológicos poderosamente imunes à argumentação racional .... Sempre fui interessado na especulação filosófica como atividade em si mesma, pelo seu poder de ampliar o potencial espiritual humano, mais do que estritamente em seus resultados (os Sistemas) já que a filosofia pela amplitude e generalidade do seu objeto (a totalidade !) é a coisa mais escorregadia e ambiciosa a que o espírito humano pode se propor e os Sistemas dos filósofos por mais admiráveis que sejam, refletem muito do seu Autor e nunca "provam" embora possam com muito sucesso "convencer".
Espero que você continue a "engordar" o seu site e me permita vez por outra emitir minha impressão sobre algum assunto específico.

Um abraço !

Wednesday, March 5th 2003 - 01:03:32 PM

Olá Julio.

Muito obrigado pela visita e mensagem e me sinto muito feliz em encontrar ressonância para minhas idéias em outras pessoas.

A especulação filosófica a meu ver é como você colocou. Ela pouco pode provar, mas ajuda, aperfeiçoa, estimula.

De fato qualquer sistema de idéias irá necessariamente refletir algo de seu autor, e principalmente quando sobre questões abstratas e inexatas, um sistema filosófico completo é quase uma autobiografia de quem filosofa.

Quanto a convencer, no que se refere a mentes ágeis, só acredito que isso ocorra quando o convencido já possuia simpatia antecipada pelas idéias, e de uma certa forma já pensava de modo similar.

Por fim, peço desculpas pela demora na resposta e prometo continuar sim a acrescentar mias conteúdo a meu site.

Aguardo futuros contatos.

Marcus Valerio XR

24 de Março de 2003

141

Nome: Ivan
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1953
Ocupações: Artes Gráficas
E-mail: ivanpedroza@bol.com.br

Tuesday, March 4th 2003 - 01:24:18 PM

Obrigado.

Marcus Valerio XR

24 de Março de 2003

140

Nome: Maycon Scherer
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1985
Ocupações: Estudante
E-mail: mayconscherer@yahoo.com.br

Comentários: porque não dizer que Deus criou tudo a milhões de anos, e desde então tudo passou a se adptar no ambiente, atraves da evolução. (Pesquisei varios sites sobre o assunto, es este é o melhor que ja encontrei).

Monday, February 24th 2003 - 10:44:06 AM

Olá Maycon. Muito obrigado por seu comentário.
---- Quanto a sua sugestão, ela satisfaz às pessoas de sentimentos religiosos mais moderados, o que não é o caso da maioria dos criacionistas, que numa visão fundamentalista, defendem a absoluta inerrância bíblica, incluindo a literalidade da Gênese. Por não poderem fazer concessões à outras formas de conhecimento ou ao relativismo, eles preferem ignorar ou distorcer os dados da natureza.
---- Como essa idéia, na Ciência, é descartável, ela só encontra respaldo em pessoas que defendem entendimento entre as formas de conhecimento. Eu por exemplo apesar de minha postura pragmática agnóstica sou sentimentalmente teísta, o suficiente para admitir que uma Consciência, ou Inteligência Suprema tenha criado este Universo há Bilhões de anos, e o deixado ser regido por suas próprias leis, sem interferir de forma perceptível. O que trata-se, no meu caso, de uma postura predominantemente filosófica.

Marcus Valerio XR
27 de Fevereiro de 2003

139

Nome: Francisco
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1981
Ocupações: Técnico
Endereço IP: 200.163.11.253

Comentários: Em resposta ao Fabiano, você diz que nem os criacionistas são capazes de afirmações tão absurdas, mas isso é por que você não assistiu a fita "Evolução e Criação: quem está com a razão?" de um certo pastor Silas Malafaya. Assista se quiser gargalar. (Ou ficar irritado.) Aliás, parece que o Fabiano assistiu e gostou.

Monday, February 24th 2003 - 08:09:26 AM

Já ouvi falar muito no Pr. Malafaya e também nesta fita, embora nunca a tenha visto. Pelo que sei é mais que evidente que ele não tem qualquer noção do significado primário do que poderia vir a ser Evolução, Biologia ou Ciência, se limitando a repetir as falácias dos criacionistas norte-americanos em especial do Institute for Creation Research. Como já tenho uma seção criacionista deste nível em: CRIACIONISMO EM QUADRINHOS não senti muita falta dos sermões do Pr. Silas.

Obs: Por favor, da próxima vez publique seu E-mail.

Obrigado.
Marcus Valerio XR
27 de Fevereiro de 2003

138

Nome: Andrea Roberta
Sexo: Fem
Ano de Nascimento: 1981
Ocupações: estudante,professora
E-mail: andrearoberta_santos@msn.com
Wednesday, February 19th 2003 - 02:48:53 PM

Obrigado.

Marcus Valerio XR

27 de Fevereiro de 2003

137

Nome: Fabiano
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1972
Ocupações: Aux.tecnico Telecomunicações e Informatica
E-mail: fbiesbrasil@yahoo.com.br

Comentários: Marcos eu não consigo entender como essa porcaria de Evolução que muitos dizem ser ciência que na verdade não é, pode dizer que o homem evoluiu dos macacos.
porque nao vemos hoje entao um macaco se transformar em um homem ? será que a evolução já acabou de se evoluir ?
Recentemente saiu nos jonais que a maior autoridade da teoria da evolução do japão foi pego em flagrante enterrando fosseis para depois dizer que havia feito uma descoberta arqueológica. a teoria da evolução não tem prova nenhuma para ser firmar como verdadeira tudo não passa de especulação e de mentiras e recentemente os cientista chegarao a uma comclusão que, o homem é originado de um unico homem e veio de um unico lugar. Essa noticia derruba de vez a teoria evolucionista. só um ser vivo pode gerar outro ser vivo do contrario dá tudo errado, cade a ovelha dolle ? com apenas 06 ou 07 anos de vida teve de ser sacrificada para que seus idealizadores não passasem por mais vergonha, entao eu Fico com os criacionista

Saturday, February 15th 2003 - 12:10:36 PM

Caro Fabiano. Será que devo responder a uma mensagem como a sua? É claro que devo!
----Fabiano. Eu não consigo entender como essa porcaria de Criação que muitos dizem não ser Religião, quando na verdade é, pode dizer que o homem veio do barro. Porque não vemos hoje barro se transformar em um homem?
----O máximo que posso fazer agora é pedir para você ler o BÊ-A-BÁ tanto do Evolucionismo quanto do Criacionismo, pois nem os Criacionistas fazem perguntas ou colocações tão tolas quanto as suas.
----Para começar, veja este LINK onde há um tipo de análise das premissas criacionistas mais comuns. Depois pode seguir adiante em meus textos, com destaque especial para Teoria da Evolução. Na página EVOLUÇÃO OU CRIAÇÃO há também há uma série de links para outros sites que podem ajudar você a construir uma noção primária do que pode vir a ser essa tal de Evolução.
---- Só assim seria possível estabelecermos um diálogo produtivo sem essas idéias simiescas de que o "Homem Evoluiu do Macaco", que o "Homem é originado de um único Homem", eu pelo menos sou de um Homem e uma Mulher, ou de que o barro, mesmo não sendo um ser vivo, possa gerar um ser vivo. A propósito, você sabe a quanto andava o primeiro carro?

Sinceramente
Marcus Valerio XR
18 de Fevereiro de 2003

136

Nome: camila torralbo miningroni
Sexo: Fem
Ano de Nascimento: 1992
Ocupações: estudante
E-mail: camilatorralbo@ig.com.br
Comentários: eu achei que este,foi o melhor site que ja entrei.

Thursday, February 13th 2003 - 05:22:32 PM

O MELHOR!? Uau! Agradeço muito a consideração.

Lisonjeado

Marcus Valerio XR

18 de Fevereiro de 2003

135

Nome: joanyr
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1978
Ocupações: Tec. Processamento de dados / Cursando Administração
E-mail: joanyr@bol.com.br
Comentários: Parabéns pela página!!!
Muito interessanete!

Thursday, February 13th 2003 - 05:33:53 AM

Muito Obrigado.

Marcus Valerio XR

18 de Fevereiro de 2003

134

Nome: aline
Sexo: Fem
Ano de Nascimento: 83
Ocupações: estudante
E-mail: aline.stahl@zipmail.com.br
Comentários: Li seu texto sobre Deus. Descordo dos seus pensamnetos sobre JEOVÁ. Deus(Jeová)é onipotente,onipresente e onisciente sim. Ele é quem criou o universo para podre deixar alguem como você tentar decifra-lo.Ele sabe o que vamos fazer,mas mesmo assim nos deu o livre arbrito,para podermos escolher entre o certo e o errado,o bem e o mal,mesmo sabendo que o certo e o bem é Ele. O presente o passado e o futuro pertencemsomente a Ele.Ele sabia que o que você iria fazer desde a sua formação na barriga da sua mãe, sabia que um dia você se revoltaria contra Ele e mesmo assim Ele te deu vida. Se Ele quiser você não passa desta noite.Nada escapa dos olhos de Deus,Ele faz o que Ele quer, é poderoso e forte até o infinito,é o dono da sabedoria e o dono do amor,ama aqueles que o amam e aqueles que o desprezam. E para provar o que eu digo em nome de Jesus Cristo e em nome do meu Deus,eu peço qu evocê tenha uma grande surpresa quando terminar de ler este e mail.

Tuesday, February 11th 2003 - 10:21:20 AM

Cara Aline...
Esperei alguns dias e a tal grande surpresa, até onde pude perceber, não veio. Você pretendia enviar alguma outra coisa por E-Mail? A única novidade da qual tomei conhecimento foi de que a NASA acaba de precisar melhor a Idade do Universo, em 13,7 bilhões de anos. Uma das poucas notícias não ruins numa época em que o Fundamentalista Cristão George War Bush ameaça por o mundo em Guerra.
Eu pediria a você que lesse meu texto sobre DEUS novamente e fizesse comentários diretamente a ele criticando os argumentos que usei, mas tendo em vista que você afirma tê-lo lido e levando em conta o teor de seu discurso, que tenho certeza não mudou uma vírgula, creio que não há muito o que discutir.
Ao que parece seu deus quis que eu passasse desta e de muitas outras noites. Quer que eu escreva o que escrevo, quer que o Universo tenha bilhões de anos, e quer que haja uma Guerra. Ele quer tudo, ou quer Nada? Jeová é Tudo ou Nada? Fico com o Nada.

Atenciosamente

Marcus Valerio XR

17 de Fevereiro de 2003

133

Nome: Daniel
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1971
Ocupações: professor de Biologia
E-mail: danielcriacionista@ig.com.br

Comentários: Os professores da UFRN e os autores de livros didáticos evolucionistas são incapazes de ter respostas para apoiar a "teoria" da evolução. Você deveria ensiná-los.Isso digo por experiência própria.

Sunday, February 9th 2003 - 05:59:33 AM

Olá Daniel.
Não são só os professores da UFRN. Eu diria que a grande maioria dos professores de biologia e mesmo cientistas em geral não estão preparados para argumentar em favor da Evolução perante uma platéia leiga. O motivo é que normalmente são treinados na linguagem da Ciência, e não em Didática, Retórica ou Dialética. Os livros também não estão em geral preocupados em argumentar contra religiosos, mas sim apenas explciar o assunto de modo não apologético, assim como o fazem com qualquer outra área do conhecimento. Como a reação dos setores religiosos é quase exclusivamente contra a Evolução, também creio que a explanação desta deveria receber um tratamento diferente. Tenho planos de escrever um livro sobre o assunto.

Obrigado pela mensagem.
Marcus Valerio XR
17 de Fevereiro de 2003

132

Nome: Luis Dantas
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1969
Ocupações: Técnico de Informática, Estudante de Psicologia
E-mail: luis@dantas.com

Comentários da ENQUETE:
Tem certeza de que o Jainismo é ateísta? Minhas pesquisas indicam o contrário. Aliás, essa é uma das principais diferenças entre Jainismo e Budismo.

Saturday, February 8th 2003 - 05:39:46 AM

Caro Luis.
---- Segundo a bibliografia que possuo sim. O Jainismo, assim como o Budismo, reagiu contra as concepções hindus de divindade e adotou uma posição Não-Teísta (Enciclopédia Brittanica do Brasil, JAINISMO, Verbete 2. Conceituação).
---- Também a obra "Para Entender as Religiões" de John Bowker, Editora Ática, página 48, diz que o Universo Jainista, o Ioka, não foi criado por qualquer entidade, sendo eterno.
---- Deduzo então que mesmo que haja um deus de destaque, ele não pode ter a característica de SER Supremo como o Monoteísmo. Poderia até se confundir com algumas concepções Politeístas ou Panteístas, porém suas similaridades com o budismo e sua metafísica, que também remetem ao dualismo do Tao, o aproximam muito mais do Ateísmo místico.
---- Mas é claro que isto é passível de discussão. Se quiser estou a seu dispor.

Muito Obrigado
Marcus Valerio XR
17 de Fevereiro de 2003

131

Nome: Pedro Ribeiro de Azevedo Santos
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1981
Ocupações: estudante de faculda de história.
E-mail: pedro.azevedosantos@bol.com.br

Comentários da ENQUETE:

OLHA MARCUS, EU ADMIRO SEU INTERESSE PELOS TEMAS QUE ABORDA E ATÉ MESMO A FORMA CRIATIVA COM QUE OS DESEMVOLVE. CONTUDO, EU ACREDITO QUE VC DEVERÍA REVER SEUS FUNDAMENTOS E INDAGAR SE ELES SÃO REALMENTE VERDADEIROS. TENHO CRITICAS A ALGUNS DOS SEIS PRINCIPIOS: COMO VC PODE TER CERTEZA DE QUE O UNIVERSO É INFINITO EM RELAÇÃO AO ESPAÇO? COMO VC PODE TER CERTEZA DE QUE NO UNIVERSO NÃO HAJA CONSTANTES? E FINALMENTE O QUE COMPROVA QUE O SER HUMANO COMO O MAIS AVANÇADO PRODUTO DO UNIVERSO? POR ACASO NESTE UNIVERSO TÃO VASTO NÃO PODE EXISTIR UM MUNDO SEMELHANTE AO NOSSO, MAS COM CRIATURAS MUITO MAIS INTELIGENTES QUE OS HUMANOS AO PONTO DE SERMOS ANIMAIS EM RELAÇÃO A ELES?. É CONVENIENTE VC REEXAMINAR SUAS BASES, POIS SE UMA CARTA DO BARALHO ESTÁ TORTA, TODO O CASTELO DE NAIPES DESMONTA.

Friday, February 7th 2003 - 04:58:40 PM

---- Olá Pedro. Agradeço pela mensagem e a oportunidade de falar sobre esse assunto. Apesar do nome, os Princípios da Filosofia EXERIANA não constituem certezas, mas sim premissas, hipóteses, nas quais se aposta para desenvolver um sistema de pensamento.
---- A Infinitude do Universo decorre principalmente da inaceitabilidade do conceito de limite absoluto para a Mente Humana, que não pode prescindir da idéia de Espaço/Tempo e assim não consegue lidar com a possibilidade de um não Tempo ou Espaço. Argumento similar ao de Giordano Bruno em seu Tratado Sobre o Infinito.
---- Eu não disse que o UNIVERSO não tenha constantes! Leia bem o trecho novamente. A Inconstância é uma Constante! O que remete ao Paradoxo. Além do mais, se você prestou bem atenção no texto, deveria explicar que tipo de Universo está citando, o Universo Local ou O UNIVERSO total?
---- Quanto ao Ser Humano como o mais avançado produto do Universo, confesso que o termo "Comprovadamente" confunde. Não quis dizer que comprovamos que ele seja o que HÁ de mais avançado, mas sim de tudo o que nós pudemos comprovar até agora. Nada impede que descubramos algo ainda complexo e sofisticado, mas por enquanto nada acima de nós foi comprovado.
---- Ainda devo um melhor desenvolvimento do tema, para melhor explicar certos pontos, por enquanto recomendo uma segunda e mais atenta leitura. Principalmente na complicada questão do PARADOXO, que explica parte da questão da Constante Universal/UNIVERSAL.
---- Mais uma vez obrigado pela mensagem.

Marcus Valerio XR
12 de Fevereiro de 2003

130

Nome: Luciano
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1949
Ocupações: Funcionário Publico
E-mail: luc@cptec.inpe.br
Comentários: em PÁGINA SEPARADA
Friday, February 7th 2003 - 04:58:16 AM

Muito Obrigado por Esta Mensagem Luciano.

Marcus Valerio XR

12 de Fevereiro de 2003

129

Nome: Cláudio
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 24/06/64
Ocupações: Cabeleireiro
E-mail: claudinho-olc@ig.com.br

Comentários: Desejo a paz no mundo.

Monday, February 3rd 2003 - 06:10:41 PM

Eu também.

E é um bom desejo. Precisamos de mais pessoas desejando isso também. Principalmente nos E.U.A.

Obrigado.

Marcus Valerio XR
05 de Fevereiro de 2003

128

Nome: Alcides Neri Torres
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1942
Ocupações: Escritor
E-mail: tfneri@terra.com.br

Comentários: Talvez já exista a máquina do tempo. É apenas uma questão de abertura maior entre os populares buscando esta realidade. Os cientistas incorporados às Universidades intimidam os inventores domésticos, por estes não trilharem, por vezes, caminhos ortodoxos. Mas devem lembrar-se que muitos inventos tiveram seus inícios fora das universidades. Sita-se a Televisão como exemplo. Portanto, a máquina do tempo, provavelmente, já seja uma realidade. e lembremo-nos que os neurônios dos seres humanos tem a mesma capacidade e, muito provavelmente, estejam nivelados à captação e agilização do conhecimento.

Monday, February 3rd 2003 - 05:12:31 AM

Olá Alcides, obrigado pela participação.

Eu não creio nessa possibilidade. Segundo os modelos teóricos da física atual, os únicos que permitem e mesmo propõem a idéia da viagem no tempo, duvido que haja tecnologia para realizar tal empreitada em menos de um século. Seria necessário naves e geradores de energia que hoje só existem na Ficção Científica.

Também não creio que os cientistas universitários ou empresariais se preocupem em intimidar inventores domésticos, que dificilmente poderiam produzir algo tão avançado como uma Máquina do Tempo pela simples falta de equipamento e de fontes de energia. A não ser que você esteja se referindo a um novo conceito que permitiria um dispositivo desta natureza.

Por fim, eu gostaria de saber porque você decidiu introduzir esse assunto. Em meus Contos de FC por exemplo eu não lido com Viagens no Tempo, mesmo porque elas são essencialmente irracionais com a exceção dos saltos sem volta para o futuro.

Obrigado pelo novo assunto. Se quiser conversar mais estou a disposição.

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
05 de Fevereiro de 2003

127

Nome: Vinícius
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1982
Ocupações: Estudante de Direito
E-mail: vinidr@ig.com.br

Comentários: Marcus, seu site é superinteressante. Você me parece um cético aos extremos, no entanto gostaria que você me esclarecesse uma dúvida sobre sua sexualidade: Você é homossexual? Gostaria que você me respondesse a esta dúvida.

Desde já grato: Vinícius.

Tuesday, January 14th 2003 - 05:46:33 AM

Olá Vinícius

Creio que você não deva ter navegado o suficiente em minhas páginas, caso o contrário perceberia que não sou um cético extremado, e sim rejeito apenas opiniões fantásticas radicais.

Também teria percebido que não sou homossexual.

Desculpe-me se o desapontei.

Obrigado

Marcus Valerio XR

05 de Fevereiro de 2003

126

Nome: Withson de Oliveira Sampaio
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 19/04/1984
Ocupações: Analista de Necessidades e de Soluções Financeiras
E-mail: withson@globo.com
Comentários: Excelente site! Diversos temas que eu estava procurando todos reunidos num único site. Parabéns Marcus!
Monday, January 27th 2003 - 06:27:06 PM

Obrigado Withson.

É bom poder ajudar.



Marcus Valerio XR

05 de Fevereiro de 2003

125

Nome: Asdrúbal Frobenius
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1973
Ocupações: Engenharia
E-mail: keloram@bol.com. br
COMENTÁRIOS
Monday, January 27th 2003 - 04:49:15 PM

Olá Asdrúbal...

Bem, vamos à Página separada.

Marcus Valerio XR

05 de Fevereiro de 2003

124

Nome: Patrícia Colares
Sexo: Fem
Ano de Nascimento: 1977
Ocupações: Funcionária pública
E-mail: patacolares@bol.com.br
Comentários: Envelheço
ENVELHEÇO quando me fecho para às novas idéias e me torno radical.
ENVELHEÇO quando o novo me assusta e minha mente insiste em não aceitar.
ENVELHEÇO quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar.
ENVELHEÇO quando meu pensamento abandona sua casa e retorna sem nada acrescentar.
ENVELHEÇO quando muito me preocupo e depois me culpo por não ter tido motivos para me preocupar.

ENVELHEÇO quando penso demasiadamente em mim mesmo e conseqüentemente, dos outros, completamente me esqueço.
ENVELHEÇO quando penso em ousar e já antevejo o preço que terei que pagar pelo ato, mesmo que os fatos insistam em me contrariar!
ENVELHEÇO quando tenho a chance de amar e daí o coração se põe a pensar: \"Será que vale a pena correr o risco de me dar? Será que vai compensar?\"
ENVELHEÇO quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta de minha alma e ponho a me lamentar.
ENVELHEÇO, enfim quando paro de lutar.

Autor: Reinilson Câmara
Sunday, January 26th 2003 - 01:01:09 PM

Obrigado pela participação, Patrícia.

Discordo da quarta frase, porque não posso deixar meu pensamento viajar à vontade? Todos tem o direito de descansar.

Discordo também da sétima, que para mim pode ser interpretada como precaução.

E sinceramente não entendi a Quinta.

As demais são excelentes.

Atenciosamente

Marcus Valerio XR

05 de Feveiro de 2003

123

Nome: Alexssander Mazzetti Rocha
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1984
Ocupações: Estudante Universitário
E-mail: grandebarbichinha@yahoo.com.br

Comentários: Gostei da sua resposta para Alan Ricardo de Mello. A Gnose não passa de um mosaico religioso que une cristianismo, budismo e esoterismo. Nada que se aprende na Gnose pode ser aproveitado -do ponto de vista cético que sou e defendo. Hoje mesmo estive lendo um artigo em que se falava dos traídores do movimento gnóstico que assim como todos os outros, são controversos do princípio ao fim. Acho que uma escola formadora de mágicos para circos, ensina coisas muito mais interessantes, pois podem ser provadas. Isso sem falar num tal de Eliphas Levi que escrevia coisas do tipo "viagem de chá de cogumelo". Os dois juntos dariam ótimos roteiristas de Hollywood transformando suas escritas fantásticas e completamente sem nexo algum, em filmes de categoria trash. Além disso o movimento procura ver a vida de um modo como ela nunca será, e encontrar coisas que nunca irão encontrar. E mesmo que estas fossem encontradas, em nada sua vida mudaria, e elas teriam o mesmo fim de todo e qualquer ser humano: a morte.

Friday, January 24th 2003 - 10:38:18 AM

Olá Alexsander...

Bom ter aqui sua opinião contrária sobre a Gnose, ainda que eu não a veja da mesma forma que você. Creio que muitos dos ensinamentos são valiosos, em especial aqueles voltados para o Auto-Conhecimento. No Movimento Gnóstico e em alguns livros de Samael Aun Weor colhi algumas informações que, independente de que se creia ou não nos elementos místicos, são preciosas.

Mas compreendo seu ponto de vista na medida em que é muito difícil distinguir o válido em meio a tantas outras formas de informação, algumas insisto em dizer, até individual e socialmente perigosas.

Tenho para com a Gnose a mesma postura que tenho com relação a toda e qualquer forma de crença, acho que muito do que ensinam merece respeito e estudo, apesar de exigirem, no caso de uma postura cética, paciência. Mas isso não significa que elas sejam realmente indispensáveis. A meu ver a Psicologia, em especial a Humanista, já apresentou avanços muito mais significativos na área do Auto Conhecimento.

Quanto aos roteiros para Hollywood... Bem, eu escrevi alguns livros de Ficção Científica e Fantástica baseados em alguns mitos muito comuns na Gnose e Teosofia... Se seriam Trash... Espero que não.

Por fim, após desacreditar de tudo o mais com relação à Mística, volto ao último e inexpugnável baluarte de fé ao qual me apego. Não creio que a Morte seja o fim, e curiosamente, foi o maior legado que adquiri no Movimento Gnóstico, pois antes eu achava que a única certeza da vida era a Morte (física pelo menos). A Gnose me tirou esta certeza, e por isso sou também, grato.

Obrigado pela mensagem
Marcus Valerio XR
28 de Janeiro de 2003

122

NOVA MENSAGEM de Alan R. de Mello

Thursday, January 16th 2003 - 08:50:32 PM

Prosseguimento o Diálogo iniciado na Mensagem 117.
Marcus Valerio XR
23 de Janeiro de 2003

121

Nome: Alberto Valle
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1985
Ocupações: estudante
E-mail: zapata_pstu@hotmail.com
Comentários: colega marcus, ainda ñ pude ver totalmente o seu site mas pelo pouco que li achei muito interessante e completo, com mais tempo de leitura devo fazer comentários melhores elaborados.

comprimentos do seu colega de IPF
Tuesday, January 14th 2003 - 05:46:33 AM

Muito obrigado Alberto

Esperarei uma nova visita.



Marcus Valerio XR

23 de Janeiro de 2003

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS 271-300
COMENTÁRIOS 241-270
COMENTÁRIOS 211-240
COMENTÁRIOS 181-210
COMENTÁRIOS 151-180
COMENTÁRIOS 121-150
COMENTÁRIOS 091-120
COMENTÁRIOS 061-090
COMENTÁRIOS 031-060
30 PRIMEIROS COMENTÁRIOS