MEU LIVRO DE VISITAS

DreamBook

Marcus Valerio XR

Mensagem de

Thiago
thiagosoldierlove@yahoo.com.br

Meus comentários estão em AZUL.


paz

Olá Thiago. PAZ... Sim. Isso é algo que eu realmente prezo.

caro amigo leia toda a bíblia e não fique lendo só pedacinhos dela a partir do momento que você a ler com reverencia ai Deus vi mover em sua vida.

Na verdade posso garantir que tenho uma bagagem de leitura da Bíblia com certeza bem maior que a da maioria dos crentes. Não li toda ela, eu acho. Muito menos na sequência, a não ser o Pentateuco imediatamente seguido de Josué e Juízes, todo o Evangelho e o Apocalipse.

Tenho profundo respeito pela Bíblia como uma genial obra literária, fruto da criatividade e brilhantismo humanos. Tenho reverência pelo valor artístico e histórico desta grande obra da literatura mundial. Mas é dai?

eu quase morri duas vezes e Deus me salvou para que eu hoje te falasse que Jesus morreu por voce cara leia então o evangelho de João cap3 versiculo 16-17-18 ai vc verá o quanto Deus que voce diz que é invisivel te ama.

Mas... Você, que se diz "Adorador de Jesus Cristo, O Senhor", e que preza tanto a Bíblia, não sabe citá-la?! Isso tem método. É João (3:16-18)!

Pois eu também já quase morri algumas vezes, mas, posso garantir, nunca por estupidez. Mas é daí? Duvido que isso já não tenha acontecido com alguém. Quem será que me salvou? Talvez Deus ou Jesus, por intermédio das benditas laranjas-limas que foram as únicas coisas que paravam no meu estômago quando tive uma violenta infecção virótica antes de um ano de vida, ou dos milagrosos desvios entre árvores e postes quando meu carro, debaixo de uma tempestade, passou numa poça de água e inesperadamente desgovernou. Se for o caso, Ele me salvou talvez para ouvir hoje o que você tem a dizer, mas também para lhe dizer algo.

Quanto a invisibilidade... Deus não é, ao menos diretamente, invisível?

voce paga o ar que respira?e como explica estar vivo nesse exato momento?

E o ar não é invisível?. Invisível não significa indetectável, muito menos inexistente.

Por enquanto não pago taxa de AR, mas pago de Água, que outrora a maioria das pessoas não pagava. E isso porque água cai do céu! O que isso prova então?

E como eu explico estar vivo? Que tal por estar respirando um ar que é de graça? E daí?

não foi por uma explosão inventada pela ciencia que o mundo existe pois quem explica as mais belas espécies de peixes flores e tudo que está a sua volta?

Dá pra explicar bastante coisa pela Ciência, ou pela Filosofia, ou pela Religião, ou pela Arte.

será que de um fitoplancton evoluido veio vocÊ???

Diretamente, com certeza não.

cara sinceramente perdoe-me mas creio que se você tem magoas por alguma coisa que ocorreu na sua vida

Quem não tiver que atire a primeira pedra. Você mesmo quase morreu duas vezes não? Mas o que minhas mágoas tem haver com isso?

não fale mal de Deus pois Ele te ama sim a Trindade Deus, Jesus,Espírito Santo que são um (se voce for inteligente ou pesquisar entenderá)

E onde foi que eu falei mal de Deus? Se é que isso faz algum sentido. No máximo falo mal de idéias estúpidas e deturpadas que algumas pessoas de baixo nível mental tentar empurrar à força contra outras que exercem o direito de não serem ovelhinhas débeis e que usam suas faculdades mentais para serem livres!

E sim, eu entendo o que pode ser entendido sobre a Trindade, ou seja, analogias superficiais. Pois qualquer ponto vista filosófico, teológico ou mesmo místico que conheço é unânime em afirmar que a Trindade é racionalmente incompreensível, sendo um mistério divino. Portanto, não basta ser inteligente.

E a trindade não é Deus, Jesus e Espírito Santo, mas sim Pai, Filho e Espírito Santo. Se não sabe a diferença, é melhor estudar um pouquinho mais. Ou se quiser, posso te explicar.

te ama esse Deus te ama loucamente e desde o ventre de tua mae ele te amou ou como voce explica de voce ter nascido entre milhões de espermatozoides você já nasceu um vencedour pois Deus te escolheu para você reconhecer quem Ele é.

E se outro tivesse nascido no meu lugar? Como ele explicaria isso? E como explicar os outros 200 mil que não nasceram?

Jesus está voltando e espero que ouça o que estou dizendo,
Deus tem perdão com você agora mas no dia do Juizo final...

A-HÁ!!! Finalmente. Agora sim você diz alguma coisa "relevante". Vamos então citar o mesmo João (3:16-18) que você sugeriu? Que no caso diz:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."

Pronto. Precisava enrolar tanto para fazer uma ameaça!? Por que não foi direto ao assunto?

Sinceramente. Quem você é para dizer o que Deus vai ou não deixar de fazer? Você acha que detêm o conhecimento da plena Verdade a ponto de dizer o que iria me acontecer no dia do hipotético Juízo Final?

Sabia que nem a Igreja Católica na Idade Média tinha a ousadia de dizer que alguém foi ou vai ser condenado? Mesmo porque ninguém tem como saber se na última hora as coisas não irão mudar.

Mas o pior não é isso. O pior é essa assertiva ridícula de um Deus que perdoa agora e não depois, quando no entanto declara que me ama loucamente. Não acredito absolutamente numa estupidez dessas. Se esse é o seu Deus, meus pêsames. Se seu Deus não é capaz de perdoar 70 X 7 vezes o problema é de quem acredita nele!

Acerte as contas com Deus agora Converse com deus e Ele te respondérá através da Sua palavra

Eu acertaria com prazer se me viesse ao menos a fatura, mas até lá, não vou investir minha existência em hipóteses bizarras baseadas em interpretações enviezadas de livros escritos por mitômanos de milhares de anos atrás.

Deus te abençõe e que esta mensagem fale com você em nome de Jesus amem

Monday, October 20th 2003

É difícil não ver uma contradição em quem declara isto, e no mesmo texto diz: "Deus tem perdão com você agora mas no dia do Juizo final... "

Esse deus não iria me abençoar, mas sim me amaldiçoar.

Com todo o respeito, eu bem gostaria de saber o que faz você se achar tão melhor e superior, a ponto de vir me passar lições de algo que você parece entender como moral?

Sua religião não ensina a humildade? Antes você poderia ao menos tentar examinar melhor a minha vida, de preferência me consultando, ao invés de vir supondo que mágoas que sofri me fizeram falar mal de Deus. Poderia ao menos ter lido algumas páginas do meu site.

O que é Deus para você? Um tirano divino pronto a executar tudo aquilo que você deliciadamente acredita? Alguém previsível que lhe permite dizer o que ele irá ou não fazer no remoto dia de um Juízo Final?

Pois bem, esta mensagem falou comigo, não creio que em nome de quem quer que seja além de você mesmo, mas falou, embora nada de verdadeirmente útil.

Agora ouça: Não preciso de sermões sobre hipotéticos delitos ou vícios que você sequer sugeriu quais fossem. Tenho minha própria convicção existencial e me dou muito bem com ela. Se você não se dava com a sua, e precisou de uma religião pré-fabricada para nortear sua consciência, não espere que o mesmo se dê comigo.

Acho que devia fazer um auto exame antes de vir me dizer o que eu devo fazer. Talvez, com isso, você não tenha mais que ser salvo da morte e desenvolva um maior amor próprio. Auto-Estima. Pois só quem ama a si mesmo tem condições de amar ao próximo.

Aí, talvez, você deixe de amar a Senhores ou adorar divindades. Tenho certeza de que quando isso acontecer, você terá algo de válido a dizer.

A Paz não precisa de ameaças.

Sinceramente

Marcus Valerio XR
mv@xr.pro.br
22 de Outubro de 2003

Volta ao Livro de Visitantes