MEU LIVRO DE VISITAS

DreamBook

Marcus Valerio XR

Nova Mensagem de

Alan R. de Mello
alan.mell@bol.com.br

Em prosseguimento à MENSAGEM 117

Meus comentários estão em AZUL.


OLá de Novo, Marcus....

Olá Alan.

Obrigado por responder...

E obrigado por sua disposição em desenvolver esse assunto.

Antes de mais nada, gostaria de fazer um comentário sobre o nome do Mestre Samael: Samael é o nome mais esquecido, menos mencionado, menos compreendido e mais mal interpretado na história do ocultismo mundial.

Bem, tenho outras candidatas ao título: Shekinah e Lilith pelo menos.

E, para o cúmulo dos cúmulos, seu nome é simplesmente mencionado em aspectos negativos, principalmente nos tratados de magia e demonologia.

O problema é que segundo a cabala hebráica ele não é simplesmente associado. Ele, o nome Samael, é o próprio! Não sei exatamente como derivar esse nome, mas sei que o termo Samech-Vav-Rech significa algo como "perdição", Nakiel tem algo haver com "Inteligência". Cruzando esses nomes nos quadrados mágicos com letras hebráicas obtem-se, não sei bem como, o termo SAMAEL, e é desse mesmo procedimento que calcula-se o 666!

Associa-se o nome Samael ou Kamael) a um demônio, um ser caído, perverso e pai de Lilith e de outros seres abomináveis, companheiro de demônios tradicionalmente conhecidos e invocados.

Exato! Isso é mitologia hebráica. Não acredito em uma vírgula de nada disso, cito apenas o que penso que sei sobre o ponto de vista desta tradição. Agora não sei quanto a Samael ser pai de Lilith, que eu saiba seria ela sua consorte. E aí, para complicar, ainda temos a figura de Shekinah, que seria a parte feminina de YHWH.

Não vou endossar essa informação, mas já vi referências sobre YHWH e Shekinah como as partes masculina e feminina da divindade benigna, assim como Samael e Lilith o são respectivamente da divindade maligna.

Já Leu ou estudou a Eliphas Levi?

Não. Poderia me dar mais informações?

Ele cita lá que tudo é dual... ele explica um pouco sobre o Nome Samael...e não é tal como pensamos... Essa explicação está no Grande Arcano.

Vou pesquisar, obrigado pela dica.

Outra coisa: O VM Samael escreveu mais de 60 livros, de diferentes assuntos, sempre contendo verdades.

Bem, voltando ao Samael em questão, que seguramente apesar do nome sei não ter nada haver com o significado místico da cabala, ele pode ter escrito muitas coisas, agora, se são verdades ou não...

Não é uma opinião objetiva.

E renunciou a todos os direitos ou lucros que tais livros poderiam trazer.

O que é louvável do ponto de vista de um guru espiritual. Mas isso por si só não prova nada além de uma boa intenção. Há quem diga, que estes na verdade são até os mais problemáticos, pois se não cobram financeiramente, acabam por implicitar uma cobrança um tanto mais séria, um comprometimento de consciência.

Não creio que seja o problema do Samael Aun Weor, na verdade apenas discordo de muito do que ele escreveu embora reconheça a grandeza da doutrina do Auto-Conhecimento. Li poucos de seus livros, para ser mais exato o Matrimônio Perfeito, a Grande Rebelião, As Três Montanhas e o Psicologia Revolucionária, e este último para mim sim, achei de grande valia.

Meu desagrado veio porém com o livro Hercólubus - O Planeta Vermelho, de seu sucessor o "Venerável Mestre" Rabolu. Aliás tenho um pé atrás com esses auto intitulados "mestres". Qual a necessidade deste título?

Bem, este livro do Rabolu, pelo amor de Deus, não dá pra levar com um mínimo de seriedade. É absolutamente estúpido! Nunca tinha vista tanta imbecilidade e demência numa obra só! Sinto Muito! Mas é tragicômico! Está abaixo da crítica!

Isso simplesmente demoliu de vez a visão que eu possuia dessa gnose moderna de tradição colombiana.

Antes de conseguirmos o desdobramento astral de forma mais concreta, devemos ser casados, você deve saber, resulta em um trabalho de anos e anos.

É necessário ser casado, em matrimônio sagrado com a prática da Magia Sexual, para construir o Corpo Astral e os demais corpos solares. Mas antes disso pode-se praticar o desdobramento. Pelo menos onde frequentei, aqui em Brasília, o desdobramento era incentivado independente de se estar praticando a Magia Sexual ou não, e mais de uma vez vi garantias serem dadas de que com tal procedimento, poderia-se ter uma experiência em astral em no máximo um mês.

E de fato, para mim funcionou. Tive uma experiência notável. Mas não pude confirmar que não fosse apenas um sonho mais arrojado.

E comprovação maior é a simples prática da auto-observação, a de dividir-se em dois e observar seus desejos, pensamentos, movimentos, etc, etc.

Não vejo como a prática da auto-observação pode comprovar o desdobramento astral!

Ou será que você consegue parar de pensar quando quer?

Ainda que seja verdade, o que isso tem haver? Prova apenas que é difícil parar de pensar!

Assim que estivermos despertos enquanto o corpo está acordado, estaremos também durante quando o corpo dorme...

Ou passaremos a ter sonhos mais interessantes.

Não me leve a mal. Mas estou cada vez mais convencido de que o Desdobramento Astral, se existe, deve ser restrito a uma minoria de privilegiados, ou melhor dizendo, de iluminados. Tenho certeza que a grande maioria dos que pensam se projetar estão simplesmente induzindo seus próprios sonhos.

Ouve-se tanto falar nos templos astrais, na doutrina secreta, em tal ou qual elemento místico e tal ou qual mestre que se pode encontrar no astral, e o devoto tem tanta vontade de ver tudo isto, que termina por produzir esses sonhos. Como o conteúdo dos ensinamentos e das mensagens oníricos vem disfarçado por símbolos pessoais ou coletivos, qualquer disparidade entre o teor pessoal do sonho de dois indivíduos é sublimado, e assim todos acabam por concordar que os templos astrais, os mestres e etc. realmente existem e estão lá.

Mas volto a perguntar, ainda que entenda que um verdadeiro ensinamento místico não deve ter como objetivo fazer demonstrações. Por que ninguém tenta verificar se esse desdobramento realmente ocorre? Por que não fazer uma experiência simples?

E o pior, vários, inclusive eu, já tentaram fazer essas experiências, e invariavelmente falham nos resultados. Como colocar cegamente uma carta de Tarô sobre a mesa e tentar vê-la em astral, e mesmo errando, inventar alguma justificativa de porque não deu certo, como afirmar que no plano astral vemos as coisas de modo diferente.

Pessoalmente não duvido da possibilidade da Projeção Astral, mesmo porque conheço psicólogos que garantem terem obtido resultados positivos com experiência como essas, mas continuo achando que a maioria dos pretensos projetistas não passam de auto ilusores sofisticados.

Faaaa-Raaaa-Onnnnn?!

Bem, mais uma vez obrigado pela atenção...

Thursday, January 16th 2003 - 08:50:32 PM

Obrigado a você Alan. Esteja a vontade para discutir mais

Amigavelmente

Marcus Valerio XR
mv@xr.pro.br
23 de Janeiro de 2003

Volta ao Livro de Visitantes