OPINIÔES DIFERENTES

Visto que você escreveu um texto, e eu escrevi outro e você me enviou um e-mail de resposta, para que fica-se tudo igual ( um texto e um e-mail para cada um) resolvi lhe escrever para lhe dizer a que conclusão cheguei a respeito do episódio, por isso não quero que você considere o mesmo como uma contra-resposta.

Admito que no início fiquei um pouco ofendido com suas declarações e levei para o lado pessoal, fugindo do assunto e abordando outras questões, característica esta que não é só minha.

Uma das falhas de seus textos, é sua falta de tato para escrever suas idéias, onde a sua abordagem (bastante periférica também, porém admito que não podem ser colocadas de uma outra forma) é muito pessoal e não mostra nenhuma imparcialidade, o que é contraditório para alguém quem ‘prega’ o não extremismo.

Você chega ao ponto de utilizar palavras como "para início de conversa..." de que nota-se algo do tipo: ‘quem não concorda comigo é leigo, ignorante ou mentalmente acomodado’. A sua maneira de escrever ofende qualquer leitor que tiver opiniões diferentes da sua. Seus textos acabam sendo nada mais que uma coletânea ecumênica somada com opiniões pessoais colocadas de certa forma a parecer a verdade absoluta.

Sobre meu texto, posso dizer que o título mais correto para ele é " O refuto a Marcus Valerio XR."

Poderia, sem problema algum, dedicar horas à pesquisa e reformular todo o meu texto de maneira que ele não fugi-se do assunto principal, mas adiantaria o quê? Você, assim como eu, já tem opinião formada e não importa que argumentos utilize-mos um contra o outro, não mudaremos nossas opiniões. Nossa ‘disputa intelectual’ se estenderia por um longo período e no final voltaríamos ao ponto de partida.

Visto que não lhe apresentei nenhum argumento novo, sou obrigado a concluir que a motivação declarada nos seus textos ("meu compromisso é contra a mentira e a ignorância"), é falsa, pois você omite informações de seus textos que possam interferir no seu raciocínio, que tem como objetivo impor (na marra) uma errância bíblica a todo o custo. Você mais parece uma "metralhadora giratória", onde considera os argumentos de todos "falhos e falaciosos" menos os seus.

Numa posição muito cômoda, de não extremismo e cultuando apenas o ‘próprio ego’, você finge esquecer que egocentrismo é uma atitude egoísta (extremista) de amor excessivo ao bem próprio. Considero que devemos respeitar a opinião de outros, sem considera-los leigos ou ignorantes. É pelos motivos acima é que não me proponho a debates.

Um amigo me dizia: " Pimenta nos olhos dos outros é colírio..."

"Oronet saca várias de minhas frases fora de seu contexto, inclusive de textos distintos e em alguns casos distorcendo por completo o sentido como..." Pergunto: você faz o quê com a Bíblia?

"Aquele que verificar meu texto original onde ocorre esta frase perceberá que não se trata exatamente disso..."

O mesmo ocorre com qualquer um que estudar minuciosamente a Bíblia, que verá que "não se trata exatamente disso..."

Mesmo assim afirmo que em nenhum momento tive a intenção de distorcer suas frases, se pareceu assim paciência...

A sua declaração de que "Sim!!! A Bíblia é anti-científica!!!" e de que "A BÍBLIA APRESENTA UMA TERRA PLANA E GEOCÊNTRICA!" só é sustentada por textos isolados e fora de contexto, isso fica evidente quando você faz a seguinte declaração: "se eu não acredito na Inerrância Bíblica, utilizá-la como argumento é inútil." Visto ser a Bíblia o assunto principal não entendo porque não é adequado utilizá-la como argumento. Em nenhum momento quis impor passagens bíblicas como simulação de verdade, se não raciocinei depois de transcrever as passagens bíblicas foi por dois motivos.

Primeiro

Quis responder através de um contexto bíblico referente as suas declarações e não através da leitura de passagens bíblicas e conclusões pessoais.

Segundo

Você é inteligente, então eu sabia que entenderia o significado das passagens transcritas sem a necessidade de meus comentários pessoais.

È bastante interessante , o que se pode aprender sobre uma pessoa só lendo o que ela escreve, pois varias de suas conclusões a meu respeito estavam corretas. Também sou obrigado a concluir que embora você nege , as doutrinas Católicas estão gravadas no seu íntimo e isso fica evidente nesta outra declaração:

"aquela que para mim é uma das passagens mas deprimentes da Bíblia.

(Provérbios 1:7) O temor de Jeová é o princípio do conhecimento. Sabedoria e disciplina são o que os meros tolos têm desprezado.

Ou seja, a crença de que o verdadeiro conhecimento é fruto do MEDO, e não de PHILOS, o AMOR."

Não entendo porque você insiste em fazer-se de desentendido! Mais uma vez sou forçado a lembrar-lhe que a Bíblia nunca ensinou isso.

Na vida sabemos que, para entendermos certas coisas, precisamos preencher alguns requisitos.

A Bíblia, sabendo que nem todos entenderiam o TEMOR de Jeová, registrou em Provérbios, há mais de 2700 anos atrás, a seguinte declaração:

(Provérbios 2:1-5) Filho meu, se aceitares as minhas declarações e entesourares contigo os meus próprios mandamentos, 2 de modo a prestares atenção à sabedoria, com o teu ouvido, para inclinares teu coração ao discernimento; 3 se, além disso, clamares pela própria compreensão e emitires a tua voz pelo próprio discernimento, 4 se persistires em procurar isso como a prata e continuares a buscar isso como a tesouros escondidos, 5 neste caso entenderás o temor a Jeová e acharás o próprio conhecimento de Deus.

Na maioria dos idiomas, uma única palavra pode ter vários sentidos, dependendo do contexto. Analisemos a palavra AMOR.

Paulo tem um grande amor por sua irmã.

Paulo tem um grande amor por sua esposa.

Nas frases acima vemos que na palavra AMOR há uma diferença muito grande na intensidade e no sentido da palavra.

Na primeira frase entendemos que Paulo desenvolveu um AMOR carinhoso por sua irmã, em contraste com a segunda onde entendemos que ele tem um grande AMOR romântico por sua esposa. O exemplo é um pouco infantil, mas ilustra bem o ponto. Se consultarmos um dicionário veremos que nem sempre a palavra TEMOR é relacionada com MEDO. Ela é relacionada também com reverência, admiração e profundo respeito. Quando a palavra temor é usada em relação a Deus, não tem o sentido de terror, pavor ou medo de ser punido. Mas e se entendermos mal e pensarmos que realmente esta palavra está relacionada com MEDO. A Bíblia tem a resposta, só precisamos saber procurar.

(1 João 4:18) No amor não há temor, mas o perfeito amor lança fora o temor, porque o temor exerce uma restrição. Deveras, quem está em temor não tem sido aperfeiçoado no amor.

Marcus, da mesma forma que é inútil usar textos bíblicos com você, é inútil raciocinar comigo em cima de doutrinas Católicas.

Entendo que em nenhum momento foi nossa intenção nos ofender mutuamente, até pela maneira educada que você conduziu seu e-mail, apenas expressar opiniões diferentes, respeitarei sua opinião assim como sei que respeitarás a minha, pois existe uma verdade que ambos não podemos negar: CADA UM ACREDITA NO QUE QUER.

Como exemplo de boa vontade atenderei a dois pedidos seus:

" por acaso você me conhece direta ou indiretamente?" Não. Apenas não quis me identificar, pois não queria meu nome associado ao seu site. Usar um apelido resolve o problema.

" ...por fim, gostaria de lhe pedir um favor. Já que escreveu para todas as pessoas que assinaram meu livro de vistas, poderia satisfazer-me a curiosidade e me enviar o texto de e-mail que você mandou para elas?" Embora desconfie que você já satisfez sua curiosidade atendo assim mesmo seu pedido:

Para você, que visitou o site de Marcus Valerio XR na Internet, eu 
mando 
uma cópia do texto que eu enviei para ele, aceitando e  refutando o texto 
"Bíblia x Ciência" e também outros assuntos contidos em outras páginas do 
site. É interessante ver como, utilizando as próprias palavras dele, eu 
faço isso. O Marcus não é o dono da verdade, todos temos opiniões 
diferentes. 
Alguns sabem defender estas opiniões outros não. Não se deixem influenciar, 
façam sua própria pesquisa da Bíblia, Ciência e quem sabe... da Filosofia 
também. Tirem suas próprias conclusões!!! 
"Quem fala de sua própria iniciativa está buscando a sua própria glória; 
Mas quem busca a glória daquele que o enviou , este é verdadeiro, e não 
há nele injustiça." (João 7:18) 
Obs: André, também não fui com a cara dele, não só a foto mas toda aquela 
bobagem que ele escreveu. 
                       Um abraço a todos 
                              ORONET 

 

Na opinião da maioria das pessoas, não importa a religião, "Deus é AMOR".

(1 Coríntios 13:4-8) O amor é longânime e benigno. O amor não é ciumento, não se gaba, não se enfuna, 5 não se comporta indecentemente, não procura os seus próprios interesses, não fica encolerizado. Não leva em conta o dano. 6 Não se alegra com a injustiça, mas alegra-se com a verdade. 7 Suporta todas as coisas, acredita todas as coisas, espera todas as coisas, persevera em todas as coisas. 8 O amor nunca falha...

(Provérbios 2:10-15) Quando a sabedoria entrar no teu coração e o próprio conhecimento se tornar agradável à tua própria alma, 11 guardar-te-á o próprio raciocínio, resguardar-te-á o próprio discernimento, 12 para livrar-te do mau caminho, do homem que fala perversidades, 13 dos que abandonam as veredas da retidão para andar nos caminhos da escuridão, 14 dos que se alegram em fazer o mal, que jubilam com as perversidades da maldade; 15 aqueles cujas veredas são pervertidas e que são sinuosos no seu rumo geral;

FREE MIND!!!

Oronet.

Resposta a Oronet

Livro de Visitas

 

CIÊNCIA X BÍBLIA

EVOLUÇÃO ou CRIAÇÃO?