MEU LIVRO DE VISITAS

DreamBook

Marcus Valerio XR

Nova Mensagem de

RICARDO MARTORELLI

ricardo.martorelli@ig.com.br

Meus comentários estão em AZUL.

Também Pilatos não conhecia a verdade, leia no livro de João capítulo 18 versículos 36 e 37, veja o que Jesus disse a ele. E por que será que a humanidade não é esclarecida pelo Espírito Santo? Será que Ele não se dá esse trabalho? Saiba amigo, que o Espírito Santo incansavelmente trabalha 24 horas por dia tentando convencer o homem, do pecado, da justiça e do juízo. Mas como está em 2Co4.3,4 "o deus deste mundo" cegou os entendimentos de quem não obedece ao Deus verdadeiro para quem não conheçam sua revelação, a qual esteve oculta por todos os séculos, mas nos é revelada em Cristo, portanto somente no Novo Testamento. Leia 1 João 5.20.

Se o Espírito Santo trabalha 24 horas por dia TENTANDO, e não conseguindo, convencer o homem, significa então que JEOVÁ não é mais poderoso que o "deus deste mundo", que dependendo da interpretação pode ser SATAN ou o próprio Ser Humano.

Quanto a teologia ou doutrina calvinista da predestinação, é uma distorção da verdade. É uma heresia. A vontade de Deus é que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade, mas nem todos os homens querem ser salvos ou sequer julgam que necessitem dela, e muitos destes estão até mesmo dentro das muitas igrejas (terrenas), inclusive. Lamentavelmente a salvação que é para todos, isto é, DISPONÍVEL a todos pelo conhecimento do Evangelho, o qual o Filho de Deus (o Verbo) veio nos revelar, alcançará somente uma minoria. Somente o Evangelho da Graça gera o caráter de Jesus no homem e sem esta transformação, não há salvação.

Se é Vontade de JEOVÁ que todos os homens se salvem, mas há homens que não querem ser salvos, significa que há uma contradição entre a ONIPOTÊNCIA divina, e o LIVRE ARBÍTRIO humano. Parabéns, você acaba de resumir a questão que leva à Doutrina da Predestinação.

Desde Santo Agostinho esse paradoxo, conhecido em teologia como ANTINOMIA, aflige os teólogos, que em geral assumem ser impossível compreendê-lo pela Razão. CALVINO bolou uma solução logicamente satisfatória para o problema, embora emocionalmente insuportável.

Antes de criar o indivíduo, JEOVÁ já sabe quais serão suas escolhas, caso contrário não seria ONISCIENTE. Na verdade, ele determina as escolhas humanas, ou não seria ONIPOTENTE. Sendo assim JEOVÁ CRIA SERES HUMANOS PARA SEREM LANÇADOS NO INFERNO. DELIBERADAMENTE!

Logicamente pode-se dizer que ele é Infinitamente Cruel.

Por menos que a Doutrina Calvinista seja agradável a nosso senso ético e humanitário, ela foi a única a solucionar a questão, preservando os atributos de ONIPOTÊNCIA e ONISCIÊNCIA divina, embora colocando o Livre Arbítrio como uma ilusão.

A outra solução e declarar JEOVÁ como um ser não tão poderoso, a ponto de não ser capaz de vencer a vontade do "deus deste mundo". Sendo assim, será que você está mesmo do lado de quem vai vencer o ARMAGEDDON?

Quando Jesus foi enviado pelo Pai, estabeleceu na terra não uma igreja, mas A Igreja, a qual não tem placa, e é mesma Igreja de Paulo, de Pedro, de João e de todos os discípulos fiéis ao Evangelho e que como eles, são respaldados pelo Espírito Santo, o qual também confirma em nós a palavra da verdade enviada pelo Pai, e não por instituições ou muitos "cristianismos" aparentes que a muito tempo apostataram da verdadeira fé estabelecida e revelada por Jesus. Ou se está debaixo da Lei do pecado e da morte, isto é, no ministério da condenação, ou se está debaixo da Lei do Espírito, ou seja, no ministério da graça, onde o Espírito Santo pode operar em verdade e em justiça, gerando em nós o caráter de Cristo. Por isso a escritura diz: sem a santificação ningúem verá a Deus. Ele disse: Eu sou o caminho e a verdade e a vida. Ainda por um tempo haverá quem duvide, ou quem ainda não o conheça mas também quem o rejeite.

Lendas, Estórias e Contos. Como já se não bastasse o Maniqueísmo explícito da Colocação.

Eu não acredito na Bíblia como um livro Divino, portanto não adianta usá-la como argumento. Você poderia seguir o exemplo de Frank de Souza Mangabeira em sua Última Mensagem.

Que a graça do Pai possa alcançar sua vida em nome do Senhor Jesus. Um abraço. Leia o Novo Testamento, conheça o que não foi revelado nem mesmo aos judeus - compre Bíblia de Estudo Pentecostal e a Thompson.

Obrigado pela consideração. Mas preciso mesmo comprar outra Bíblia? Não há uma versão On-Line gratuita? Já tenho 6 Bíblias diferentes em casa.

Ricardo.

Monday, January 7th 2002 - 09:44:57 AM

Mais uma vez Ricardo, meus sinceros agradecimentos, por sua preocupação e sua participação.

Marcus Valerio XR

21 de Janeiro de 2002

Desculpe a demora.



Volta ao Livro de Visitantes