MEU LIVRO DE VISITAS

DreamBook

RESPOSTAS AOS COMENTÁRIOS 241 A 270
Introduzindo 20 novos visitantes num total de 208 desde a inauguração.
Todas essas respostas foram enviadas, quando possível e relevantes, aos e-mails dos autores.


ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS 271-300 COMENTÁRIOS 241-270
COMENTÁRIOS 211-240 COMENTÁRIOS 181-210
COMENTÁRIOS 151-180 COMENTÁRIOS 121-150
COMENTÁRIOS 091-120 COMENTÁRIOS 061-090
COMENTÁRIOS 031-060 COMENTÁRIOS 001-030

Marcus Valerio XR

RESPOSTAS AOS COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

RESPOSTAS

270

QUARTA MENSAGEM de José Renato dos Santos Cardoso.

Sunday, February 15th 2004

TEXTO em separado.
Obrigado
Marcus Valerio XR
18 de Fevereiro de 2004

269

Nome: Felipe
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1980
Ocupações: universitario
E-mail: felipesantper@hotmail.com
Comentários: concordo com a maioria de suas proposicoes e tenho ressalvas a algumas porem tenho uma ideia particular de que a biblia como manifestacao da cultura do homem de seu tempo revela um Deus de personalidade mais barbaro no pentateuco por caracterizar o proprio homem primitivo de seu tempo e a medida que os hebreus se tornavam mais "civilizados" Deus passou a se tornar mais compreensivo e menos punitivo e barbaro.
Se puder indicar um link confiavel de pesquisas historicas recentes em seu site seria excelente.

Saturday, February 14th 2004

Caro Felipe, obrigado por escrever. Concordo com sua posição, a concepção divina dos hebreus evoluiu com o tempo, ficando mais refinada, e sendo ainda mais no Novo Testamento cristão. Mas não se esqueça que é o Evangelho que introduz a ao menos aparente idéia de Punição Perpétua no Inferno, que está ausente em todo o Velho Testamento. Por isso não posso discordar quando alguns afirma que o NT é infinitamente mais cruel que o AT, dado a idéia de punição "Eterna".

Quanto aos links, além de estar ocasionalmente indicando links dentro dos textos, tenho uma página inteira em LINKS, que apontam inclusive para instituições de pesquisa.

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
16 de Janeiro de 2004

268

Nome: Rita de Cássia Ribas Lee Santana
Sexo: Fem
Ano de Nascimento: 1958
Ocupações: Bibliotecária
E-mail: ritalee.santana@bol.com.br
Comentários: Gostaria de saber sobre o Projeto Genoma e sua aplicação na evolução humana?

Antecipadamente, obrigada.

Wednesday, February 11th 2004

Olá Rita. Obrigado por sua mensagem.

Se eu gostaria?! Mas é claro que gostaria! Estou a disposição para qualquer contato.

Amigavelmente

Marcus Valerio XR

16 de Janeiro de 2004

267

Nome: Eduardo nogueira
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1987
Ocupações: Aprendiz Eletricista
E-mail: eduardonogueira@pop.com.br
Comentários: Prezado amigo, li seu argumento em relação a credibilidade da Biblia e achei muito interessante, eu sou evangelico, sou filho do Deus Altissimo que se descreve na Biblia e que creio com todas as minhas for~cas que inspirouu os profetas, e demais servos deles a escrever este maravilho livro , esta carta de amor a humanidade, eu não tenho muito conhecimento em ciencia nem em histõria , mas faço -te um desafio, como um amigo, leia a biblia olhando para ela como se fosse uma carta de amor algo de especial para vc , principalmente os evangelhos , veja o que Deus tem para vc , veja a maior prova de amor que ele tem para contigo, para comigo , para com a humanidade que nele não acredita, so te peço isso amigo, leia como se fosse o seu livro preferido, não leia para achar respostas nem , para chegar a conclusões e refutações, mas leia com carinho, isso que te peço e um desafio, se vc quiser tentar entrar nele, blz , se não , td bem eu não ligo, mas por favor leia com amor , so para testar , e so pra terminar , quanto ao livro de Josue , Exodo Levitico e os outros livros que vc disse mostrar um Deus "mal", perverso, pense que Deus e Justiça e Santo e olhe para o que o povo fazia, era totalmente fora da santidade de Deus e anti o amor de Deus, Deus tb e justiça,
Obrigado por ler isto, e se vc se interessar tome para ti este desafio e me escreve qualquer hora
Deus te abençoe grandemente e continue a te dar sabedoria
Eduardo...

Wednesday, February 11th 2004

Caro Eduardo.
Obrigado por sua mensagem e louvo sua boa intenção. Não é a primeira vez que me fazem tal proposta, e sempre respondo que não tenho nada contra a Bíblia. Pelo contrário, acho-a um livro magnífico, sem dúvida belo e envolvente e sem dúvida único em vários aspectos. Mas nunca acreditei que ela fosse de fato uma revelação divina, nem mesmo quando eu era uma criança em doutrinação em colégios católicos e cursos de evangelização. O motivo é simples, apesar de ela me emocionar e inspirar como muitos outros livros, não vai além disso, e está mesmo aquém em muitos aspectos em relação a outras obras que já li. Talvez se a Bíblia fosse o único livro que eu tivesse dedicado atenção, sua força emotiva me fizesse ver algo mais, mas não é o que acontece.
Agora, se ao lê-la, assim como a qualquer outro livro, me comprometesse de antemão a querer ter uma experiência maravilhosa, é bem provável que conseguiria. Afinal, nesse caso, quem procura acha, e querer é poder. Mas isso seria válido para outras obras, onde tal experiência é até bem mais fácil. Enfim, insisto, nada tenho contra a Bíblia, mas sim contra a idéia de que ela seja um livro perfeito que deva legislar nossas vidas.
Quanto a sua defesa dos livros do Velho Testamento, ora, mero jogo de palavras. Se eu me comprometer de antemão a crer que Jack Estripador era Santo, Amor e Justiça, e o que suas vítimas faziam era fora de sua santidade, o problema estaria resolvido. Mas não funciona assim. Não basta me dizer que alguém é maravilhoso enquanto eu não ver os atos que este pratica, e por eles, julgá-lo. Pelos atos de Jeová no Pentateuco e livros sequenciais, não tenho escolha a não ser considerá-lo injusto e cruel, enquanto minhas noções de Justiça e Bondade forem aquelas a que todos concordamos.

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
16 de Fevereiro de 2004

266

Nome: Valdir R. Silva
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1949
Ocupações: Micro empresário e escritor nas horas vagas
E-mail: valdir@spaut.com.br
Comentários: Olha, Valério, para mim foi uma surpresa muito gratificante encontrar o teu site. Sou um escritor, daqueles que escreve, escreve e escreve e não publica. Tenho seis livros escritos (e tal qual você diz, todos tem mais de 300 pg cada um, menor que isto é livrete de padre. ) Mas, meu caro, estou partindo para o sétimo livro, sobre as Amazonas Guerreiras e fazendo pesquisa sobre elas. Escever por prazer de colocar no papel as aventuras da mente. Nunca tive coragem, ao menos, de tentar publicar. E aí, eis que encontro o teu site. Puxa! Bicho!( posso usar o termo, afinal sou a época da jovem guarda) Você é simplesmente uma pessoa que, por mais que tentamos descrever, pela valentia, qualidade de trabalho e orientação que tenho observado você fazer no site, por mais palavras que possamos encontrar, é uma gota num oceano de pessoas fabulosas. Gostei muito e, se me permite, vou navegar por todo o site. Estou ás ordens, caso queira conversar.
abraços.
Valdir

Saturday, February 7th 2004

Caro Valdir...
----- É um prazer encontrar um companheiro de escrita. Tal como você, já escrevi 5 livros (um deles o livro digital ALICE 3947, e As Senhoras de TERRANIA), tenho dois outros em andamento fora os contos, ensaios e letras de música. Mas diferente de você, já tentei publicá-los, e infelizmente não é nada fácil. Por isso recorri, e recomendo, a Internet.
----- Ora, o mais gratificante para o escritor é ser lido. Sem sombra de dúvida. Eu disponibilizaria todos os meus livros on-line não fosse o fato de que ninguém consegue ler obras grandes na tela do micro, a quase totalidade das pessoas faz o download e o arquivo fica lá, esquecido num canto obscuro do HD.
----- Muito obrigado por sua consideração e a força que você me deu, e em troca quero encorajar-lhe a mostrar o que você escreve. O primeiro passo, insisto, é registrar sua obra perante a Fundação Biblioteca Nacional, depois, dê um jeito de fazer algumas impressões e distribua seu livro e quem se dispuser a lê-lo.
----- Apesar de nada meu ter sido publicado no mercado editorial, ao menos umas 30 pessoas já leram meus livros, e tive excelentes respostas. Já é um bom começo.
----- Eu gostaria muito de saber mais sobre os livros que você escreveu, e até recomendo que publique alguma coisa na Internet, é uma forma de você começar a se divulgar. Se você quiser, posso até oferecer um espaço para que você publique algo em minha seção de CONTOS, desde que seja literatura fantástica.
----- Fica feita a proposta, e espero que goste do site. Aguardo novo contato.

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
13 de Fevereiro de 2004

NOVA MENSAGEM

265

TERCEIRA MENSAGEM de José Renato dos Santos Cardoso.

Friday, February 6th 2004

TEXTO em separado.
Obrigado
Marcus Valerio XR
13 de Fevereiro de 2004

264

Nome: Ville Medeiros
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1979
Ocupações: Analista de Sistemas
E-mail: vclm@bol.com.br
Comentários: Hohohoh legal

Thursday, February 5th 2004

Obrigado por sua visita.

"Hohoho?" Será o Papai Noel disfarçado?! Se for eu não devia ter falado dele em PAPAI NOEL EXISTE!

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
09 de Janeiro de 2004

263

Nome: Peter Murphy
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1980
Ocupações: Desenhista Projetista
E-mail: petermurphygoth@pop.com.br
Comentários: Alice 3947 é um dos melhores livros de FC que já lí em minha vida!!!!!Não terminei de ler por falta de tempo, mas até onde eu li me inspirou a tentar escrever algumas coisas cientificistas....
Nao é pagaçao de pau nao, é talento reconhecido!!!
Eu insisti muito pra Thaís falar pra vc sobre o FAC, e me parece que deu certo né? Torço para que seus livros sejam lançados e vou esperar o meu exemplar ok?

Um grande abraço!
Peter
www.atordetragedias.blogger.com.br

ao som de Silent Cry - Violin's Cry

Thursday, February 5th 2004

Hello Murphy... Obrigado pela participação.

Já era mesmo tempo de alguém falar algo sobre ALICE 3947.

Fico muito satisfeito em poder inspirar alguém, esse é sem dúvida um dos meus objetivos.

Outro deles já foi cumprido. Ninguém mais pode tomar de mim a posição de ter publicado o primeiro livro virtual de Ficção Científica brasileira FREE na Web!

Pode deixar que vou reservar um exemplar pra você. Mas...

Termina de ler ALICE 3947.

Amigavelmente

Marcus Valerio XR

09 de Janeiro de 2004

262

Nome: Priscila M. Esponton
Sexo: Fem
Ano de Nascimento: 1983
Ocupações: Estudante
E-mail: priscila_monteiro@yahoo.com
Comentários: Marcus
muito obrigada pela resposta q deu a minha carta, não tive tempo de analisar muito, mas achei que pode me ajudar a clarear parte de minhas idéias... Li os textos q vc me recomendou (suas monografias Deus, Deus me livre e Psicogênese da Religião eu já tinha lido), e vou com o tempo tentando formar idéia.
Faço administração pública, mas sempre gostei de filosofia, inclusive vou fazer uma optativa de filosofia sobre a obra de Foucault no segundo semestre, e penso no futuro em fazer filosofia, não como meio de vida, mas pra mim mesma.
Qdo tiver respondido o segundo email (o do kardecismo) me avise novamente para q eu possa ler!!
Desculpe a "encheção de saco", valeu!!!
Priscila.

Sunday, February 1st 2004

Oi Priscila.

Está AQUI!

Estamos desenvolvendo um Diálogo.

Amigavelmente

Marcus Valerio XR

09 de Janeiro de 2004

261

TERCEIRA MENSAGEM de Priscila Monteiro Esponton.

Wednesday, January 28th 2004

TEXTO em separado.
Obrigado
Marcus Valerio XR
9 de Fevereiro de 2004

260

Nome: João Paulo Marques
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1973
Ocupações: Professor
E-mail: jopamarques@hotmail.com
Comentários: MENSAGEM DE
JOÃO PAULO MARQUES

Wednesday, January 28th 2004

Olá João Paulo.

Obrigado por essa MENSAGEM.

Amigavelmente

Marcus Valerio XR

06 de Fevereiro de 2004

259

Nome: Priscila Monteiro Esponton
Sexo: Fem
Ano de Nascimento: 1983
Ocupações: Estudante de administração pública
E-mail: priscila_monteiro@yahoo.com
Comentários:
Caro Marcus, o site está muito bom...

vou mandar essa e outra msg separada, pois a outra será muito extensa... nesta, gostaria de falar um pouco de mim e de fazer uma pergunta... ando esmorecendo bastante na minha fé habitual... escrevi uma carta que mandei a vários sites católicos e até agora não obtive uma resposta convencedora... esta carta é q estará na outra msg... poderia comentá-la conforme seu ponto de vista??

E a pergunta que gostaria de fazer é: pq foi kardecista 10 anos e depois deixou de ser? E o kardecismo não tem realmente nenhuma base científica? Eu já li várias vezes sobre experimentos da área, e o que foi refutado pelo que sei o foi através do padre Quevedo e outros a quem não se deve dar muito crédito (mas posso estar enganada, isto é até onde eu sei como disse, se tiver outras informações me avise).

Se puder, qdo responder no site me avise em meu email pra q eu possa vir aki ler...

Um abraço,

Priscila.

Saturday, January 24th 2004

SEGUNDA MENSAGEM
DÚVIDAS IMENSAS

Olá Priscila. Obrigado pela mensagem e pela consideração. Em breve comentarei sua carta com toda atenção.
----- Quanto ao Kardecismo, o que mudou é que houve época que eu tinha certeza de existência da reencarnação, e o Espiritismo era a doutrina que melhor satisfazia minha crença, principalmente porque ele se propunha a nunca entrar em conflito com a Ciência. Porém depois percebi que há muitas outras explicações para coisas que antes eu só achava possíveis mediante a existência da reencarnação, e explicações baseadas em fatos incontestáveis advindos da psicologia.
----- O Kardecismo é de fato uma Religião com forte teor Filosófico. Mas não é uma Ciência. Pode até ter alguns elementos da primeva ciência praticada no século XIX, mas não tem o rigor científico necessário para que seus fenômenos sejam comprovados.
----- Não é sequer necessário promover tentativas de refutação porque os fenômenos nunca foram demonstrados. O método científico entre outras coisas implica em controlar os experimentos de modo que as possibilidades de explicação do fenômeno sejam ao máximo reduzidas, evitando que um alegado fenômeno mediúnico por exemplo pudesse ser um mero erro de observação, um truque, ou um processo puramente físico mas inconsciente. Aplique qualquer grau científico de controle a um fenômeno mediúnico, e ele simplesmente deixa de ocorrer.
----- Isso porém não significa que tais fenômenos não existam, mas se existirem, não tem como ser detectados, e portanto estão fora do alcance da Ciência, que só estuda fenômenos observáveis e testáveis. Dessa forma o Kardecismo é basicamente uma aplicação do processo Filosófico à religião cristã sem tolerar as contradições da teologia tradicional, misturado aos supostos fenômenos paranormais tão comuns na metade do século XIX, resultando sem dúvida numa das mais racionais e sistemáticas doutrinas religiosas já criadas. Mas racionalidade só não é suficiente para Ciência, é preciso haver evidência física.
----- Hoje me considero agnóstico e a-religioso, mas ainda acho o Kardecismo a melhor das religiões mais difundidas no Brasil.

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
27 de Janeiro de 2004

258

Nome: Sergio Paulo
Sexo: Masc
Ocupações: aposentado
E-mail: planeta710@hotmail.com
Comentários:
Este é um site muito importante para quem busca respostas para o porquê da vida.

Friday, January 23rd 2004

Olá Sergio.

Bem. Creio que o que posso fazer é incentivar as pessoas a procurarem respostas por si próprias, ao invés de aceitarem respostas prontas de outras pessoas.

Obrigado pela mensagem...

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
27 de Janeiro de 2004

257

Nome: Talita
Sexo: Fem
Ano de Nascimento: 1986
Ocupações: Estudante
E-mail: tata_cathy@hotmail.com
Comentários: Eu dei uma lida a respeito do seu texto sobre O Dilúvio e a discussao e tal.. e queria saber se voce ja tentou pensar em Hidroplacas no lugar das placas tectonicas.. hidroplacas q vem sendo consideradas por alguns cientistas.. e q na minha opinião sao possiveis..apesar de eu ser bastante leiga nesse assunto...
Nao queria uma resposta hostil ou algo assim.. estou só comentando.. sinta-se a vontade pra responder ou nao...
obrigada

Wednesday, January 21st 2004

Olá Talita...

Ainda estou pesquisando, mas até agora não encontrei qualquer menção a hidroplacas na web brasileira, nem dicionários ou enciclopédias. Você poderia me informar onde encontrar informações? Como é o nome em Inglês?

Quanto a uma respota hostil, porque você acha que eu o faria? Acaso viu em algum lugar de meu site uma respota hostil a não ser à mensagens francamente hostis? Sua mensagem merece todo o meu respeito.

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
27 de Janeiro de 2004

256

Nome: Orev Ben Israel
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1957
Ocupações: Contabilista, Fotografo, Motorista de Onibus e Escritor
E-mail: OrevBenIsrael@hotmail.com
Comentários: Certa feita, um discipulo de Platao foi visita-lo, chegando na residencia do Mestre, observou que havia ali objetos de grande valor, inclusive um carissimo Tapete Persa, onde naquele momento pisava, e exclamou: "Mestre, estou pisando na Tua Vaidade..." No que o Grande Filosofo Grego replicou: "Nao, Caro Discipulo, Tu estas pisando na Vaidade da Tua Humildade..." . A Mensagem Oculta nesta breve "Licao de Vida", creio ser Obvia, principalmente para nos, Escritores.
Alguem ja disse: "Nao concordo com tudo que dizes, mas defenderei ate a Morte o Vosso Direito de Dize-las". Este e tambem o meu pensamento em relacao aos Teus Escritos. Vivo no Estado de Israel, sou Judeu de Nascimento, embora a minha Familia tenha ocultado por Muitos Anos este Fato de Mim . Estou escrevendo um Livro de Cunho HISTORICO-TEOLOGICO-ESCATOLOGICO. Quando termina-lo, se eu ainda estiver por Aqui (Vivo) , te enviarei um exemplar de presente. De coracao para coracao.
Orev Ben Israel

Muitos Anos
Tuesday, January 20th 2004

Caro Orev...

Me sinto honrado com sua participação e prestatividade, e desde já agradeço muitíssimo a consideração.

Que esta célebre frase do filósofo Voltaire seja sempre lembrada e respeitada.

Se quiser e estiver disponível, me alegraria muito dialogar com você sobre vários assuntos.

Amigavelmente

Marcus Valerio XR

26 de Janeiro de 2004

255

Nome: Natanael
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1988
Ocupações: Estudante
E-mail: atnathan@ig.com.br
Comentários:Olá!
Muito boa a página, parabéns Marcos pelo saite e pelos temas abordados. A algum tempo que achei essa página na internet por acaso, quando procurva por alguma coisa a respeito de ficção científica.
Quando vi a discussão a respeito do texto "Caro Ser Humano", lembrei de uma coisa que tinha reparado e que não tinha levantado. Em relação aos crimes do diabo, eu nunca vi nenhum, não ser um relato que ouvi na igreja uma vez mas que não chega a ser um crime.
Em alguma parte da biblia diz o seguinte, que o Diabo apareceu para Jesus no Deserto e tentou fazer com que Jesus mostrasse que era o filho de Deus e queria que Jesus pulasse de um templo (não sei se é bem isso e estiver erro me corrijam) e mostrasse o seu poder. Será que isso conta?

Ass:Natanael(que não tem nada melhor que fazer nem dizer)
Sunday, January 18th 2004

Olá Natanael, obrigado por sua participação.

Sobre os crimes do Diabo, na Bíblia não parece haver nenhum contra a humanidade que seja "historicamente" registrado, a não ser é claro considerando consequências indiretas da perda do paraíso, se aceitarmos a interpretação de que Satan era a serpente disfarçada.

Com certeza nada há sequer remotamente comparável às atrocidades cometidas por Jeóva e seu povo no Velho Testamento, se as considerarmos literalmente.

Quanto a tentação no Deserto, não creio que conte como crime. Satanás estava apenas exigindo uma prova de autenticidade da divindade de Jesus. A não ser que consideremos suas ofertas como um tipo de tentativa de corrupção e suborno.

Amigavelmente

Marcus Valerio XR

26 de Janeiro de 2004

254

NOVA MENSAGEM de José Renato dos Santos Cardoso.

Saturday, January 17th 2004

TEXTO em separado.
Obrigado
Marcus Valerio XR
26 de Janeiro de 2004

253

Nome: Carlito Franco
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1977
Ocupações: Agrônomo
E-mail: carlitofranco@bol.com.br
Comentários: "Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer. "
Autor: Reinilson Câmara

Friday, January 16th 2004

Obrigado por sua participação.

Amigavelmente

Marcus Valerio XR

22 de Janeiro de 2004

252

TERCEIRA MENSAGEM de Julio.

Friday, January 16th 2004

TEXTO em separado.
Obrigado Julio
Marcus Valerio XR
22 de Janeiro de 2004

251

Nome: jc brasizza
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1957
Ocupações: terapeuta holistico
E-mail: jcbrasizza@globo.com
Comentários: estgou certo de que este sait é um ótimo ponto referencial para consulta daquele que querem ter dados imunes ou seja dados sem tendencia espero , pois as decisões a repeito de um assunto deve ser livre , com base em fatos. lembre-se que a única prova da existencia de deus é que no desarranjo não pode haver regras e que no aleatorio não existe espaço para para o alinhamento regrado de coisas. DEUS é a consiencia do tudo ... lembrando quer só se encontra Deus quando nos defrontamos no limite em qua nada existe , onde o tudo foi completamente exaurido , portanto DEUS só existe no completyar do nada e na plenitude do tudo. portanto estou certo de uma coisa se quero chegar a algum lugar preciso antes de tudo esvaziar a min e a meus conseito para então ser algo. BRASIZZA

Sunday, January 11th 2004

Olá Brazissa...

Obrigado por sua participação. Entendo o que quer dizer, pois como explico em minha monografia DEUS ME LIVRE, o CAOS puro, "desarranjo" como você colocou, não permite a emergência espontânea de Ordem, portanto se o Universo não for Perpétuo, necessita de um Ser Criador ou Ordenador. Se o CAOS não for puro, então o UNIVERSO seria Perpétuo, pois sempre haveria infintas emergências de graus de ordem, capazes de ocasionar tipos de Universos de maior ou menor grau de complexidade ao longo de uma infinita existência.

Em palavras mais simples: "Ou o UNIVERSO é Eterno, ou existe Algo que pode ser chamado de Deus."

Mais uma vez obrigado e, se me permite, na próxima seja mais cuidadoso com a digitação, por favor.

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
19 de Janeiro de 2004

250

Nome: Caminho - Detetives Paranormais
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 2003
Ocupações: estudantes
E-mail: dowillow@hotmail.com
Comentários: sobre o livro Hércobulus temos o seguinte manifesto...Se trata de algo totalmente sem lógica, sem sentido nenhum tudo é visto com os olhos de uma pessoa q viveu nos anos 60, a forma de vida dos outros planetas chega a ter momentos hilários. Estamos investigando a gnose e segundo eles não virá apenas um planeta mas sim dois planetas um negativo e um positivo, imaginem a força necessária para desviar o órbita de um planeta, então imaginem isso estar ocorrendo com dois planetas de forma simultânea e ainda, vindo em nossa direção, é algo extremamente díficil de acreditar. Sobre o parar de pensar é outro fato incoerente, após estudos de yoga e tendo em base tudo o que eles expõem não é possível parar de pensar, é possível apenas controlar o fluxo de pensamentos,entretanto o que é pregado pela gnose o "parar de pensar" para nosso grupo é apenas um meio de separar do modo deles quem está "evoluido" de quem não está, é algo totalmente político. Para nós apenas uma coisa é certa: "Nosso planeta tem bilhões de anos terrestres, então nossas vidas não se resume apenas em trabalhar, casar e ter filhos".

Sunday, January 11th 2004

Caros Detetives Paranormais...

O Livro HERCÓLUBUS é simplesmente indefensável, razão pela qual acho pouquíssimo provável que alguém em sã consciência se proponha a advogar que ele seja mais que uma piada ou uma completa sandice.

É realmente muito difícil de acreditar que corpos celestes maiores que o planeta Júpiter estivessem a caminho da Terra e ainda não fossem claramente vistos a olho nu. Pequenos planetóides é possível, mas algo 6 vezes maior do que o maior planeta do sistema solar?!?!

A descrição de vida em outros planetas é impossível de ser lida sem uma reação emotiva intensa, quer de diversão quer de piedade, como a dos venusianos que vivem num mundo onde não existe nenhum perigo, e mesmo assim andam com escudos de invulnerabilidade e armas capazes de desintegrar uma montanha!

Por fim, concordo que nossas vidas podem ser bem mais que nascer, crescer, se reproduzir e morrer, só não entendi como é possível concluir isso da premissa de que a Terra tem bilhões de anos.

Obrigado...
Marcus Valerio XR
19 de Janeiro de 2004

249

Nome: Mariana
Sexo: Fem
Ano de Nascimento: 1981
Ocupações: diversas
E-mail: marianagondim@pop.com.br
Comentários:

Marcus, qual a gênese da palavra religião, e qual o seu significado para as mais diversas culturas? Tive essa singela curiosidade devido a mania que tenho de dizer que quando faço uma coisa com muita insistência e disciplina, digo estar agindo "religiosamente", aliás esse foi um dos inúmeros desentendimentos que tivemos, ao lhe enviar minha última mensagem!

Agradecidamente

Mari

Friday, January 9th 2004

Olá Mariana.
-----Apesar de você ter retirado a pergunta por e-mail após ter visto a resposta em Psicogênese da Religião, acho útil acrescentar que sendo a palavra de origem ocidental, ela não se encontra com a mesma significância em outras culturas como a oriental, ou culturas indígenas.
----- Em certos contextos mais primevos não costumam haver termos que diferenciem claramente atividades religiosas de outras atividades sociais, de modo que os procedimentos religiosos estão de tal forma inseridos na cultura que não se pode expressar certas caracterísitcas sociais básicas sem esse teor de religiosidade.
----- Mas é claro que sendo a Religião uma característica universal na espécie humana, sempre haverão termos equivalentes. Por exemplo na língua japonesa, que é por origem um idioma relativamente isolado e sem muita relação com as demais línguas da Ásia, a religião "natural" se chama XINTO, que significa "via dos deuses", podendo ser entendido como "a via que leva ao divino".

"Religiosamente"
Marcus Valerio XR
19 de Janeiro de 2004

248

Nome: Paulo Cesar Tenorio Cavalcanti 234
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1965
Ocupações: servidor
E-mail: jasph@ig.com.br
Comentários:
Depois de uma busca tremenda nas obras de Allan Kardec, descobri com satisfação, que ele foi o criador do Termo Espírita e Espirtismo. É só lê Obras Póstumas, na Seção Constituição do Espiritismo-Exposição de Motivos, no ítem X, Allan Kardec e a nova Constituição, no finalsinho Allan kardec esclarece: Criamos a palavra ESPIRITISMO.......
Portanto valeu a pena procurar, eu tinha quase certeza que iria encontrar.

Vale `quele velho ditado: O espiritismo não será a religião do futuro, mas o futuro das religiões.

Muito Obrigado.

Quanto às definições do Termo Espiritismo e Espírita, após várias pesquisas, encontrei no livro Obras Póstumas da Codificação Kardequiana, na seção Constituição do Espiritismo - Exposição de motivos, no ìtem X - Allan kardec e a nova Constituição, - Afirma o seguinte: Criamos a palavra Espiritismo, para a necessidade da causa e temos o direito de determinar-lhe as aplicações e definir as qualidades e as crenças do verdadeiro espírita(revista espírita de abril de 1866)

Paulo Cesar - Taguantinga - DF

Thursday, January 8th 2004

Olá Paulo Cesar...
----- Vejo que muito lhe interessa atribuir à Kardec a palavra Espiritismo, no entanto, continuo no mínimo colocando esse fato em dúvida.
----- Tanto dicionários quanto enciclopédias não apenas não citam Kardec na definição do termo, como colocam que a palavra surgiu originalmente em Inglês, sendo pouco depois adaptada para o Francês, e também registram as primeiras aparições dos termos em revista de paranormalidade norte-americanas.
----- Além disso, não achei em nenhuma passagem das obras de Kardec uma declaração de autoria do termo, havendo inclusive o uso de expressões como "adotamos" e "quando surgiu", para se referir ao espiritismo.
----- Quanto a sua citação, que não possuo, e eu pensava que possuia toda a obra de Kardec, ainda não vejo motivos para sua conclusão. Usa-se o termo "criamos", sugerindo uma co-autoria possivelmente ampla, tal como certos termos que surgem em certas épocas mas aos quais não se atribui autores específicos. Ou, até mais provavelmente, o "nós" oculto se refira aos espíritos, e dessa forma nada impediria que os mesmos inspirassem o surgimento do termo em outros autores. Mesmo que se refira aos espíritos e Kardec, não impede essa possibilidade.
----- Até agora não vi em nenhuma fonte literária, nem mesmo nas obras do próprio Kardec, nenhum indicação de que tenha sido ele o criador do termo, e sim o contrário. E ainda que seja, não me consta que isso seja tão importante, mesmo porque essa discussão surgiu dado a uma crítica à minha declaração de que existem outras formas de Espiritismo, e por isso prefiro me referir ao Kardecismo para distinguí-los de outros.
----- Quanto ao futuro das religiões... Talvez eu seja suspeito para falar, afinal fui espírita por quase 10 anos. Hoje em dia não sou mais, mas tenho simpatia pelo Kardecismo. Sem dúvida eu gostaria que fosse uma religião mais difundida do que qualquer outra que tenda ao Fundamentalismo, seria um avanço em termos mentais globais.

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
15 de Janeiro de 2004

247

Nome: Ubiratan lima
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1969
Ocupações: Militar
E-mail: shotokanbm@bol.com.br
Comentários: Sinto pena das pessoas que tentam encontrar no homem, respostas que estão esclarecidas há mais de dois mil anos.
Falasse muito evolução. . . macaco. . . mas ninguém diz que Darwin morreu abraçado à uma bíblia, pedido perdão a Deus, pela teoria tão infâmia a que ele deu origem.
Quanto a você. . . tenho certeza de que Deus, com sua infinita misericórdia ainda irá alcançá-lo.
E a única certeza, é que existem dois caminhos a serem alcançados. Céu e Inferno. E o mais interessante disso tudo, é que o homem escolhe e anda em direção a um dos dois.
Quanto ao Pr. Silas Malafaya. . . é uma benção de Deus para o mundo.

Thursday, January 8th 2004

Olá Ubiratan, obrigado por sua mensagem.

Sinto pena das pessoas que acreditam em respostas obscuras de mais de dois mil anos atrás.

Ninguém diz isso sobre Darwin porque nunca aconteceu.

"Deus" provavelmente já me alcançou, o problema é eu alcançá-lo.

Certeza é que existem inúmeros caminhos, mas podem ser resumidos entre: Os que trilhamos com nossos próprios pés. Os que deixamos outros trilharem por nós. Prefiro caminhar eu mesmo.

Quanto ao Pastor Silas, tem o meu respeito. Mas nada entende de Ciência.

Agradecidamente
Marcus Valerio XR
12 de Janeiro de 2004

246

NOVA MENSAGEM de Julio.

Wednesday, January 7th 2004

TEXTO em separado.
Obrigado Julio
Marcus Valerio XR
12 de Janeiro de 2004

245

Nome: carol a.w.
Sexo: Fem
Ocupações: estudante de direito
E-mail: carol_ipm@zipmail.com.br
Comentários:
nao concordo com alguns pontos destacados neste site,acho de certa forma que filosofia é intrigante colocando em duvida aspectos cientificos e suas origens desculpe-me a franqueza , quero que saiba caro Marcus Valerio que nem todas as respostas sao solucionadas por cientistas ou ate filosofos e sim pela sabia palavra de Deus é nela que há todas as respostas para a nossa vida nao devemos nos apegar a suposicoes que no caso é so disso que a ciencia vive .de suposiçoes.PORTANTO quando ler essa mensagem reflita se quer viver de suposiçoes ou conhecer o unico Deus ,que nos supre de amor , é bondoso e misericordioso so ELE NOS DA A RESPOSTA PARA AS NOSSAS DUVIDAS QUE DEUS TE ABENÇOE .

Wednesday, January 7th 2004

Olá Carol.
----- Obrigado por sua mensagem, e você não tem pelo quê se desculpar, emitiu sua opinião com clareza, objetividade e respeito.
----- Não obstante é justo neste ponto que discordamos, a escolha entre a Dúvida e Certeza em questões incogniscíveis. Quando se pode ter certeza de algo, não escolhe-se a dúvida, mas e quando a certeza não for definitivamente possível?
----- Do que podemos ter certeza? Do Heliocentrismo? Da existência do Mundo? Das verdade matemáticas? Da nossa própria existência? Tudo isso pode ser de um modo ou de outro experimentado e comprovado, mas e as coisas que estão além de tudo isso, como a Existência de Deus, da Alma, da Vida pós-morte, das civilizações extra-terrestres? Temos muitas teorias, hipóteses e probabilidades, por isso eu escolhi a dúvida, para não fechar outras possibilidades. Quando se tem certeza, encerra-se a questão, está decidido! É muito bom numa operação matemática ou numa evidência física, mas e nas questões insondáveis?
----- Nestas questões sem comprovação, a certeza se chama FÉ. O que pra mim é restringir nossa visão a apenas algumas possibilidades, nos fechando para o resto. Tomar uma decisão final nesse caso, escolher um lado, diminui nossa experiência. Prefiro estar em cima do muro, nem de um lado, nem de outro, apenas do lado de cima, de onde se pode olhar para toda parte.

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
12 de Janeiro de 2004

244

Nome: José Renato dos Santos Cardoso
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 14/02/61
Ocupações: Matemático/Oficial de navegação
E-mail: jrscardoso@terra.com.br
Comentários: Suas colocações são interessantes mas desprovidas de qualquer exclarecimento. Gosto sempre de recorrer a Matemática quando confronto com novas "teorias" e "sábios", com a conclusão de estudos atuais sobre o Genoma humano foi lançada luz sobre muitos fatos com algumas surpresas, uma delas é a comprovação da não existência raças humanas (teoria que possibilitou muito preconceito e ódio), descobrindo-se que do ponto de vista genético podemos ser considerados gêmeos,compartilhamos genes comum a virus, a diferença entre o nosso DNA e dos chimpanzés é de 2%, esta diferença da uma aparente vantagem para a evolução, porém, do ponto de vista genético somente o milho possue a complexidade igual a nossa, possuímos somente 2% de gens exclusivamete humano, para complicar ainda mais a teoria da evolução, temos um novo matemático chamado da Teoria do Caos, dentre as inúmeras equações apresentadas uma delas demonstra que uma variação muito pequena no valor de x resulta em consideráveis alterações de resultado de y caracterizando resultado caóticos bem como deixa pem cheque o acaso, acho interesante você dar checada nesta duas áreas científicas antes de continuar publicando suas teorias, caso contrário ela estará fadada a ir para a galeria das teorias (hoje) absurdas como a da geração espontânea. A proposito você não pode alegar que a Bíblia não afirma que a vida só pode advir de outra vida pré-existente. Mas temos o direito e dever de expor nossas opiniões (as vezes errôneas) para quem quiser ler afinal a geração espontânea tinha muitos adeptos no mundo dos "sábios" até o dia que surgiu Pasteur e acabou com a festa. Tudo é lícito mas nem tudo comvém. E para terminar você já percebeu que esta mensagem não passa de dados matemáticos numéricos codificados,pergunto-lhe? você já viu algum número?, ele não é fruto da imaginação criativa humana?, portanto temos provas matemáticas/tecnológicas/físicas de que o "universo da informática foi criado pela intuição impírica dos números" ou alguém já viu um número fazendo alguma coisa não seria a inteligência do homem que os utilizou para desenvolver tal conhecimento cientifico Humano?. O que seria do computudaor sem os programas.....
Sunday, January 4th 2004

Caro José Renato...

Obrigado por sua mensagem e sua participação.

Bem. Quanto aos entes matématicos, é claro que eles não existem na realidade sensível. Qualquer filósofo não idealista sabe disso.

Quanto a suas demais colocações só tenho uma dúvida:

AFINAL DO QUE É QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO?!?!?

Que... "Minhas Teorias" são essas?!

Se puder me esclareça, por favor.

Amigavelmente

Marcus Valerio XR

12 de Janeiro de 2004


NOVA MENSAGEM

243

TERCEIRA MENSAGEM de Vagner Souza da Silva.

Saturday, January 3rd 2004

RESPOSTA em separado.
Mais uma vez obrigado
Marcus Valerio XR
08 de Janeiro de 2004

242

Nome: Luiz Calos
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1984
Ocupações: Universitário
E-mail: luiz.mazza@ibest.com.br
Comentários: Estava procurando algo sobre Eric Von Daniken e acabei descobrindo o seu site. É muito bom e prende a minha atenção constantemente, você esta de parabens. Acredito que é bom quando falam mal da gente porque isso com o tempo nos fortalesse como pessoa, afinal os problemas da vida servem de experiencia e acabam sendo vantagosos no final das contas.
Ja faz pouco tempo que me interesso por ufologia e filosofia. E seu site tem me feito pensar e julgar de uma foma melhor. Gosto muito de conversar sobre ufologia com o intuito de aprender.
Existe alguma maneira de nos comunicarmos por messenger ou icq?

Saturday, January 3rd 2004

Olá Luiz...

Creio que você tenha chegado a meu site pelo texto Os ETs Viraram Deuses, que eu me lembre, o único onde cito o nome de Eric Von Daniken, e que versa sobre o tema ufologia, esclarecendo minha posição sobre o assunto.

Agradeço muito sua participação e seu incentivo, e se quiser conversar sobre Ufologia ou qualquer outro assunto estarei a sua disposição, mas prefiro fazê-lo por e-mail ou por mensagens aqui mesmo no livro de visita.

Amigavelmente

Marcus Valerio XR

07 de Janeiro de 2004

241

Nome: Luciano Morais
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1975
Ocupações: Analista de Sistemas
E-mail: lcnmorais@aol.com
Comentários:Olá,
Meu nome é Luciano, gostei muito de conteúdo do seu site, e partilho da mesma opnião em diversos assuntos. No que tange a religião também não concordo com os dogmas que são tão cegamente postulados pela maioria das religiões, o que me faz procurar um caminho mais místico e ciêntifico, no entanto, sou Cristão, pois acredito nos ensinamentos de Jesus e na bíblia (mas tenho certeza que as coisas não como insistentemente tentam nos forçar a acreditar).
Marcus, se puder ajudar-lhe em algo, conte comigo!
Um grande abraço,
Feliz Ano Novo.

Luciano Morais da Silva.
Monday, December 29th 2003

Olá Luciano,

É um prazer ler mensagens de pessoas sensatas como você, que não estão vulneráveis a qualquer tipo de crença irracional baseada em apelação sentimental.

Fico muito grato com sua proposta, e pode ser que eu precise sim, algum dia.

Feliz 2004!

Agradecidamente

Marcus Valerio XR

06 de Janeiro de 2004

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS 271-300 COMENTÁRIOS 241-270
COMENTÁRIOS 211-240 COMENTÁRIOS 181-210
COMENTÁRIOS 151-180 COMENTÁRIOS 121-150
COMENTÁRIOS 091-120 COMENTÁRIOS 061-090
COMENTÁRIOS 031-060
30 PRIMEIROS COMENTÁRIOS