MEU LIVRO DE VISITAS

DreamBook

Marcus Valerio XR

Mensagem de

Rafael Perreira
eletric.sc@ibestvip.com.br

Olá Marcus,gostei muito de seu site, você tem um bom conhecimento em ciência e uma inteligencia grandiosa.

Olá Rafael. Obrigado por sua visita e seu depoimento.

Estudo ciência somente a nivél de segundo grau(no colégio), por isso não tenho muitos argumentos cientificos para discutir com você. Gostaria que você como filósofo e cientista respondesse algumas de minhas dúvidas, mas primeiro preciso lhe contar minha historia.

Bem, preciso deixar claro que eu não posso ser considerado cientista, pois não faço pesquisas com métodos científicos. Eu sou filósofo, e estudo Teoria da Ciência, e dessa forma, sei o que é Ciência, que é o suficiente para, entre outras coisas, saber que Criacionismo não pode científico.

Mas vamos ao que interessa.

Há um ano atrás(2003) eu não acreditava em Jesus, pensava igual a você, via a biblia como um livro antigo, sem fundamento cientifico algum, enfim, não cria em Jesus Cristo.Mas nesse mesmo ano aconteceu uma grande explosão de fatos em minha vida que eu acabei não entendendo nada. os fatos são os seguintes:eu perdi minha namorada, a maioria de meus amigos, não conseguia decidir que profissão seguir em minha vida.Você pode pensar que talvez isso tudo aconteceu em minha vida por causa de consequencias de atitudes erradas que eu tomei, por exemplo:é claro que uma pessoa irá perder seus amigos se tratá-los mal, mas eu lhe garanto que não dei motivo para essas coisas acontecerem em minha vida.Nessa época eu não tinha paz em minha vida. No começo deste ano(2004) eu conheci a Jesus Cristo e entreguei minha vida a ele.Tudo em minha vida mudou.Sinto paz, tenho um propósito de vida, tenho uma enorme alegria em louvar e agradecer a Jesus:pela saúde, pela paz, pela comida, enfim tudo.Cada dia que passa eu busco mais a Deus e sinto que ele está habitando em minha vida.

Como você explicaria isso?Se a Biblia fosse simplesmente um livro qualquer como que ela teria mudado minha vida?Porque pessoas são curadas de doenças como: cancer, aids, cegueiras... pelo nome de Jesus através da biblia?

Fico contente que você tenha conseguido melhorar sua vida e encontrado uma razão melhor de existir. É uma conquista acessível a todos, ou à maioria, das pessoas, mas muitos não sabem como alcançá-la.

Se você já leu meu texto Sobre a Inspiração Divina da Bíblia, deve ter visto que eu classificaria esse seu testemunho no rol dos argumentos anedóticos em favor da divindade bíblica, ao lado dos Argumentos Relativos e dos Absolutos.

Esses Argumentos Anedóticos são sem dúvida os mais intensos para convencer o fiel, mas são totalmente inúteis numa discussão, porque apelam para uma subjetividade tal que não permite compartilhamento. Enquanto podemos debater racional e objetivamente os demais argumentos, e chegar a conclusões, os Argumentos Anedóticos, que são depoimentos, testemunhos e etc, não permitem isso.

Portanto, louvo e respeito sua história, mas ela não tem força argumentativa. Eu poderia a qualquer momento inventar uma estória totalmente diferente, contando como, após passar a ler e confiar na Bíblia, minha vida se tornou nervosa, temerosa e aprisionada por uma série de preceitos arcaicos que antes eu não tinha, mas isso seria apenas mais uma "anedota" sem valor teórico de discussão. E na verdade, conheço muitos depoimentos assim.

É claro que tenho pouquíssimos elementos para explicar seu caso, mas uma coisa posso dizer sem a menor dúvida.

Sua mudança de vida não se deu, com toda certeza, porque você por conta própria passou a sozinho consultar a Bíblia, ali num cantinho, lendo-a com frequência em paz e serenidade isolada. Posso apostar que não assim.

Você se uniu a um grupo. Pessoas que já partem da crença da divindade bíblica. Graças a elas você tomou contato com a Bíblia, se converteu e abraçou uma religião e com ela todo um novo segmento social. Essas pessoas se tornaram seus novos amigos, passando a lhe apoiar e incentivar, nesse grupo deve haver muitas moças, e você tem grande chance de conseguir um novo relacionamento afetivo, se já não conseguiu. Dependendo da força do grupo, você pode até conseguir um emprego, além de ganhar um novo empenho e força para melhorar de vida.

Marcus, tem horas que eu concordo com você.Fico pensando como eu posso crer num livro que tudo indica que a ciência acaba com ele a cada dia, mas também fico pensando que foi esse livro que transformou minha vida.Se Jesus não existisse com certeza não mudaria minha vida.Olha Marcus tenha certeza que ele vive.

Tudo isso é maravilhoso. Mas entenda o quão pouco, especificamente, a Bíblia teve haver com isso. Ela é apenas um referencial que une essas pessoas, assim como há muitos outros referenciais. A confusão toda ocorre porque as pessoas não parecem saber diferenciar o poder transformativo de um grupo com o poder do símbolo que une este grupo.

Não há dúvida que como símbolo a Bíblia é um livro poderoso, mas desafio qualquer um a me mostrar um só caso de alguém que tenha tido uma história similar a sua, e que tenha melhorado graças a leituras solitárias e totalmente voluntárias da Bíblia, se tornando então um seguidor independente da Bíblia.

Isso simplesmente não acontece. Se você me disser que é o seu caso, seria o primeiro a fazê-lo.

Pertencer a um grupo social, ser aceito e amado, é uma necessidade fundamental do Ser Humano. Em torno da Bíblia formam-se vários grupos, com a vantagem que normalmente eles se orientam por alguns princípios difíceis de se achar em grupos não religiosos, como solidariedade, caridade, admissão franca e aberta do amor e etc, coisas que você dificilmente acha num clube de jogadores de RPG ou num time amador de futebol.

Eu faço um desafio à você e a todos que não creêm em Jesus.Sabe qual é: está na biblia. Vou lhe falar:

Jesus em Mateus cap 7 vesus 7 e 8 diz o seguinte: " pedi, e dar-se-vos-á, buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede recebe, o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á."

Jesus esta dizendo que todas as pessoas que pedirem a ele através da oração,ele responderá.Por isso eu lhe afirmo que se você pedir para ele habitar em sua vida ele certamente virá e lhe dará vida em abundancia.

em Joao cap 6 vesus 37 , Jesus diz o seguinte: " todo aquele que o pai me dá, esse virá até a mim, e o que vem até a mim, de modo nenhum o lançarei fora."

Conclusão: eu peço a você Marcus que ao invés de desafiar a pastores e cientistas que defendem a biblia, então desafie a Jesus.Entregue sua vida a ele de todo o seu coração, e se ele não lhe responder me conte porque eu irei jogar minha biblia no lixo.

Acontece que meu objetivo neste site, sempre digo e sempre repito, não é combater a Bíblia nem mesmo a Religião, mas os abusos cometidos em nome da fé, como o Fundamentalismo e seus filhotes, em especial o Criacionismo. Pouco me importa quem Defenda ou ame a Bíblia, sua religião ou o grupo a que pertence. Eu me preocupo com os que Atacam aquilo que eles pensam ofender sua crença.

Por isso lancei contra-desafios em resposta aos ataques francos, declarados e em geral desonestos que os fundamentalistas mais radicais já lançaram contra o Secularismo, as demais religiões, a Filosofia e Ciência.

Ademais, eu não estou numa situação de vida tal que sinta necessidade de recorrer a uma "entrega" ao que quer que seja. Minha vida está boa, dificuldades financeiras no máximo, e é claro que tenho expectativas e planos ansiosos para o futuro, mas nada disso é motivo para eu achar que preciso de uma mudança radical ou de uma aceitação de um novo grupo social principalmente se em torno de um ícone religioso antigo.

Meu amigo eu não quero discutir com você a ponto de gerar contendas.Eu somente lhe escrevi porque gostaria de falar o que aconteceu em minha vida.Se você aceitar ou não a Jesus mesmo assim eu irei visitar seu site e admirar sua inteligencia.

Marcus vou orar por você.Fique com a Paz de Jesus Cristo.
Um abraço !
Me responda...

Sábado, 8 de Maio de 2004

Sou muito grato à sua disposição de compartilhar sua história comigo, e recebo com admiração sua boa intenção. Quanto a aceitar Jesus, o que significa isso?

Se significa incorporar a idéia de que devemos respeitar e amar o próximo, que devemos honrar nossa vida, palavra e dignidade, e ter em mente sempre o melhor, então posso dizer sem falsa modéstia que já aceitei há muito tempo. Diferente de alguns crentes que já vi que transbordam ódio no coração em seus ataques insanos às religiões alheias ou ao conhecimento científico.

Mas eu não terei nenhum compromisso com crenças antigas ou teologias desenvolvidas por indivíduos específicos que me são estranhas em essência. Sei que nos grupos religiosos, e muito provavelmente no seu, é simplesmente impossível separar uma coisa da outra, pois a aceitação e "prática" da Bíblia é o rito fundamental para compor o grupo.

De qualquer modo, não faço nenhuma recriminação a tais grupos em si, apenas combato o mau hábito que alguns desenvolveram de se intrometer e atacar grupos alheios, ou os "não-grupos" em si. Tenho certeza que as religiões cumprem um papel importante, como o que aconteceu com você, e admiro muito a sinceridade e bondade daqueles que realmente querem fazer o melhor para seus semelhantes, sempre dispostos a lhes levar alegria ainda que dentro de seu sistema de crenças.

Mas esses grupos não me são os mais adequados, aliás, se há uma característica que me define é a total indisposição de seguir qualquer caminho específico, por isso volta e meia eu tenho que ficar dizendo que não pertenco a nenhum "ismo" em especial. Eu não sou Marxista, não sou Espíritista, não sou Gnosticista, não sou Ateísta.

Eu sou apenas eXeRiano.

Amigavelmente

Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
15 de Maio de 2004

Livro de Visitantes