2 0 2 2

Estou oficialmente rompendo com o Facebook! Esta rede antissocial tornou-se intolerável com sua censura hipócrita, seus critérios obscuros, seu alinhamento ideológico sórdido e sua persinstente incompetância técnica. Concentro-me agora ainda mais no YouTube, e posteriormente detalharei mais minha decisão.

31 de Agosto (YouTube)

Se não por justiça, mas ao menos pela força, a soberania popular sempre será a instância julgadora definitiva, contra a qual sequer cabem argumentos. É lícito tentar alterá-la, educando as massas, mas não sendo isso possível, é forçoso aceitá-la, por ser justamente nela que sempre devemos buscar sair de impasses.

E o fato é que a grande maioria do posso russo detesta Mikhail Gorbachev, e seu motivos são claros, práticos e muito objetivos. Embora não o único, Gorbachev é o responsável expoente pelo maior desastre econômico que já se abateu sobre o maior país do mundo, que na esteira da desintegração da URSS viu uma crise só superada pela invasão nazista, onde o desemprego, a criminalidade e a pobreza dispararam, só sendo revertidas por, adivinhem? Vladimir Putin.

A situação foi tão grave que até hoje no mínimo uns 70% da população russa reprova Gorbachev, somente uns 22% consideram seu legado positivo, e detalhe, em 2016, segundo a revista Forbes, esse índice era o mesmo na Ucrânia, sendo ainda menor na Georgia e Armênia.

Ainda mais interessante, na Rússia, Stalin tem aprovação muito maior! O que não deveria surpreender quem que não foge do fato óbvio que a popularidade de um líder é precisamente medida pela sua capacidade de fornecer bem estar à sua população, e não por suas condutas pessoais, personalidade ou mesmo possíveis ganhos ilícitos.

Se o cidadão comum tem baixíssima capacidade de julgar a pessoa de um líder, por outro lado, sente "na pele" o resultado da condução política deste líder em sua vida pessoal. É a diferença entre "dar ouvidos" a outrem, em especial a sempre suspeitíssima mídia de massa, e prestar mais atenção em seu dia a dia e suas condições materiais diretas.

O Liberalismo é hoje, como sempre digo, a defesa dos interesses das ínfimas elites milionárias e bilionárias, que obviamente só poderiam comemorar a desintegração da União Soviética e, por óbvio, louvam Gorbachev, tendo-o como um herói que pôs fim à Guerra Fria.

Mas exceto para esse restrito círculo dos 0,01% mais ricos, o mundo hoje é ainda menos seguro. Quando foi mesmo que houve o maior e mais espetacular atentado terrorista de todos os tempos? E também um mundo menos financeiramente estável. Quando foi mesmo a pior crise financeira após o crash de 29? E até mesmo mais perigoso do ponto de vista sanitário. Preciso explicar?

Durante a Guerra Fria, muitos países, especialmente na Europa, desenvolveram estados de Bem-Estar Social que soaram idílicos ao resto do mundo, e parte dessa prosperidade chegou ao Terceiro Mundo, mesmo ao Brasil. Após a "Catastroika", o neoliberalismo devastou a seguridade social e segurança trabalhista mesmo de países ricos, e o Império Estadunidense promoveu tanta destruição no Oriente Médio que provocou êxodos em massa rumo ao velho continente, gerando guetos inéditos que ajudaram a piorar as condições de vida do outrora invejável Velho Mundo.

Organicamente, dos liberais só pode vir desprezo pela soberania popular, visto que sua propagando ideológica visando sustentar seus infindáveis privilégios, só ecoa mesmo em nichos mais altos das classes média e alta.

Tal qual o próprio alinhamento dos países europeus evidencia, incluindo ex-repúblicas soviéticas, a opinião sobre o legado de Gorbachev revela de forma quase infalível o posicionamento ideológico mais a favor das grandes maiorias populacionais, ou das ínfimas elites que estão, nesse exato momento, conduzindo o mundo a um inexplicado beco sem saída.


30 de Agosto

Se você é pobre, a sua Pílula Azul é, na verdade, um supositório.



27 de Agosto

Todo apoio ao TEXIT!
Viva o TEXIT!
TEXIT! TEXIT! TEXIT!

INSIDE THE MOVEMENT FOR TEXAS INDEPENDENCE

During the current polarized political climate in both the United States and Texas, the question of stay or leave is weighing heavy on the minds of those Texans who are troubled by the direction of the Union.
KIRK MCDANIEL / September 18, 2021
23 de Agosto

Eis aqui uma evidência estelar de que o tal "Hoje no Mundo Militar" parece sofrer de algum tipo de transtorno esquizoide tanto a nível intelectual quanto ético. Tal declaração chega a parecer um pedido de socorro do tipo "estou sendo obrigado a escrever uma estupidez monumental, então vou deixar isso claro para ver se alguém entende que não o faço por livre e espontânea vontade, errando deliberadamente tanto na Forma quanto na Matéria!"

Vejamos. Queima de arquivo NECESSARIAMENTE implica em eliminar antigos colaboradores internos que possuem informações sensíveis, mas o próprio enunciado deixa claro que Dugina, e Dugin, seriam em parte críticos do governo, e portanto, opositores! Como raios um opositor poderia ser um colaborador interno?! Ações de silenciamento contra opositores NADA TEM A VER com queima de arquivo! Temos uma contradição, e portanto, um erro formal! Sem contar a tensão entre afirmar que "nos últimos anos" Dugin vem criticando Putin, para logo depois dizer que é "desde o início da invasão".

Do ponto de vista material, é simplesmente falso que Alexander Dugin tenha se tornado crítico de Putin recentemente, ou "nos últimos anos". Ele o é há mais de uma década! Embora também o elogie. Seu livro "PUTIN VS PUTIN", que por sinal foi publicado no Brasil pela Editora CEM, é de 2012, e já trazia análises detalhadas tanto dos acertos quanto dos erros de Putin, alternando entre louvores e críticas. Na realidade, o apoio de Dugin a Putin AUMENTOU após a Invasão Z!

Vale lembrar também que no mínimo exagero dizer que Dugin é guru de Putin.

Por fim, o autor da pérola finge ignorar que até mesmo as fontes idiOTANs às quais ele recorre admitem que a FSB, ou qualquer órgão que Putin utilizaria para ações de eliminação de desafetos, é muito mais sofisticada e sutil, utilizando, por exemplo, métodos discretos de envenenamento por polônio ou outras formas incomensuravelmente mais elegantes do que explodir uma bomba num carro, E AINDA POR CIMA ERRAR O ALVO! Isso é coisa dos nossos "milicos linha dura" de 40 anos atrás!

Portanto, essa é a "competência" com a qual um dos maiores canais brasileiros do YouTube lida com o assunto. E que como todo canal com mais de 1 Milhão de inscritos, deixa de ter vontade própria e passa a apenas repetir os consensos impostos pelos grandes conglomerados de mídia subservientes à OTAN, ainda que tentando ornamentar seus conteúdos para parecer mais isento.

E sim, deixei esse comentário lá, mas parece ter desaparecido.

Por fim, deixo aqui minhas condolências à Alexander Dugin pela tragédia que é um pai perder uma filha.

10 de Agosto

Assistindo o documentário WHAT'S A WOMAN (2022), disponível legendado em português no "tu tubo", que cá não pode ser nomeado. E que talvez não fique lá por muito tempo, visto não ser agradável às afetações da turma do "Vale do Silicone Silício".

Sinceramente, deixa muito a desejar, cometendo alguns erros, e ainda nem terminei, mas me peguei redigindo esta reflexão que aponta que não há possibilidade do fenômeno das cirurgias de mudança de sexo, mesmo as mais precoces, não se popularizarem ainda mais no Ocidente.

Além dos fatores ideológicos, a simples tecnologia medicinal também contribui para esse "trangenderismo físico", e com o avanço científico tecnológico, as possibilidades de intervenções cirúrgicas, terapias hormonais e outras formas de alterações corpóreas, é improvável que esse fenômeno diminua por três fatores:

1) Tudo que é tecnicamente possível, será feito por alguém em maior ou menor grau, mesmo que seja severamente reprimido, até por ficar, com o avanço material, cada vez mais fácil e acessível;

2) O contexto liberal social e as possibilidade de comunicação reforçam vieses que estimulam isso. Mesmo uma reversão nos padrões morais da sociedade não poderá mais restaurar qualquer situação anterior. Para o bem ou para o mal, a Caixa de Pandora foi aberta, e nem mesmo uma contra revolução reacionária extremamente repressiva seria capaz de fechá-la totalmente;

3) Mas o fenômeno ainda poderia ser contido num grau mínimo se tivéssemos apenas os fatores anteriores, é o terceiro que o maximiza: a "indústria econômica" que se construiu em torno dele.

Há uma ampla economia lucrando com o transgenderismo físico, e num sistema econômico fundamentado no lucro e no mercado, jamais se poderia esperar que isso não fosse explorado se for rentável. Num sistema socialista, voltado para necessidades materiais concretas, o é bem menos devido a tendência de se concentrar no fundamental e não ser vantajoso gastar recursos públicos em experiências sociais evidentemente insensatas. Mas num sistema capitalista liberal não há como um nicho lucrativo não ser explorado pelos agentes econômicos interessados, e não há como estes não empreenderem esforços no sentido de maximizar a demanda da sociedade para aumentarem seu mercado consumidor.

Ainda que não houvesse, ou deixe de haver, uma engenharia social deliberadamente fazendo jovens e crianças de cobaias com objetivos herméticos, já há lobbies econômicos que se consolidaram, e agentes privados focados unicamente no lucro vão fazer aquilo que sabem fazer de melhor: comprar políticos, mídia, juristas, cientistas e tudo o mais para fazer o melhor tipo de propaganda, aquela que esconde totalmente seus interesses financeiros.


8 de Agosto

EM BUSCA DAS ORIGENS DO DECLÍNIO OCIDENTAL

Na disputa entre Washington e Pequim reemerge desvão histórico de 2 mil anos. EUA herdaram deformação oligárquica da democracia, iniciada em Roma. É o que os torna complacentes à concentração de riqueza e poder — e os levará ao desastre

Excelente texto que passa pelos seguinte tópicos:

- O colapso da civilização moderna e o futuro da humanidade

- O assalto oligárquico da antiguidade clássica

- O legado de Roma e o imperialismo financeiro do Ocidente

- O fracasso das democracias oligárquicas em proteger a população endividada em geral

- A civilização ocidental é um longo desvio de onde a Antiguidade parecia estar indo?

- A ascensão do controle dos credores sobre os governos modernos

- O fim da história? Ou apenas da financeirização e privatização do Ocidente?

- A Nova Guerra Fria está dividindo o mundo em dois sistemas econômicos contrastantes

6 de Agosto

Is personhood derived from past, present, or future consciousness?

5 de Agosto

VIVA O GORDO!

Comentei sobre Jô Soares, e seu inesquecível Capitão Gay, em:

Julho de 2022

Junho de 2022


ABRIL de 2022
MARÇO DE 2022
FEVEREIRO DE 2022
JANEIRO DE 2022

DEZEMBRO de 2021
NOVEMBRO de 2021
NOVEMBRO de 2021
OUTUBRO de 2021
SETEMBRO
AGOSTO de 2021
JULHO de 2021
JUNHO de 2021
MAIO de 2021
ABRIL de 2021
MARÇO DE 2021
FEVEREIRO DE 2021
JANEIRO DE 2021

DEZEMBRO de 2020
NOVEMBRO DE 2020
OUTUBRO DE 2020
SETEMBRO de 2020
AGOSTO de 2020
JULHO de 2020
JUNHO de 2020
MAIO DE 2020
ABRIL DE 2020
MARÇO DE 2020
FEVEREIRO DE 2020
JANEIRO DE 2020

DEZEMBRO DE 2019
NOVEMBRO DE 2019
OUTUBRO DE 2019
SETEMBRO DE 2019
AGOSTO de 2019
JULHO de 2019
JUNHO de 2019
MAIO DE 2019
ABRIL DE 2019
MARÇO DE 2019
FEVEREIRO DE 2019
JANEIRO DE 2019

DEZEMBRO DE 2018
NOVEMBRO DE 2018
OUTUBRO DE 2018
SETEMBRO DE 2018
AGOSTO DE 2018
JULHO DE 2018
JUNHO DE 2018
MAIO DE 2018
ABRIL DE 2018
MARÇO DE 2018
FEVEREIRO DE 2018
JANEIRO DE 2018

DEZEMBRO DE 2017
NOVEMBRO DE 2017
OUTUBRO DE 2017
SETEMBRO DE 2017
AGOSTO DE 2017
JULHO DE 2017
JUNHO DE 2017
MAIO DE 2017
ABRIL DE 2017
MARÇO DE 2017
FEVEREIRO DE 2017
JANEIRO DE 2017

DEZEMBRO DE 2016
NOVEMBRO DE 2016
OUTUBRO DE 2016
SETEMBRO DE 2016
AGOSTO DE 2016
JULHO DE 2016
JUNHO DE 2016
MAIO DE 2016
ABRIL DE 2016
MARÇO DE 2016
FEVEREIRO DE 2016
JANEIRO DE 2016

DEZEMBRO DE 2015
NOVEMBRO DE 2015
OUTUBRO DE 2015
SETEMBRO DE 2015
AGOSTO DE 2015
JULHO DE 2015
JUNHO DE 2015
MAIO DE 2015
ABRIL DE 2015
MARÇO DE 2015
FEVEREIRO DE 2015
JANEIRO DE 2015

DEZEMBRO DE 2014
NOVEMBRO DE 2014
OUTUBRO DE 2014
SETEMBRO DE 2014
AGOSTO DE 2014
JULHO DE 2014
JUNHO DE 2014
MAIO DE 2014
ABRIL DE 2014
MARÇO DE 2014
FEVEREIRO DE 2014
JANEIRO DE 2014

DEZEMBRO DE 2013
NOVEMBRO DE 2013
OUTUBRO DE 2013
SETEMBRO DE 2013
AGOSTO DE 2013
JULHO DE 2013
MARÇO À JUNHO DE 2013
FEVEREIRO DE 2013
JANEIRO DE 2013

DEZEMBRO DE 2012
NOVEMBRO DE 2012
OUTUBRO DE 2012
SETEMBRO DE 2012
AGOSTO DE 2012
JULHO DE 2012
JUNHO DE 2012
MAIO DE 2012
ABRIL DE 2012
MARÇO DE 2012
FEVEREIRO DE 2012
JANEIRO DE 2012

NOVEMBRO-DEZEMBRO DE 2011
SETEMBRO & OUTUBRO DE 2011
JULHO & AGOSTO DE 2011
ABRIL-JUNHO DE 2011
MARÇO DE 2011
FEVEREIRO DE 2011
JANEIRO DE 2011

DEZEMBRO DE 2010
NOVEMBRO DE 2010
OUTUBRO DE 2010
SETEMBRO DE 2010
AGOSTO DE 2010
JULHO DE 2010
JUNHO DE 2010
MAIO DE 2010
ABRIL DE 2010
JANEIRO A MARÇO DE 2010

2009 DEZEMBRO
2009 NOVEMBRO
2009 OUTUBRO
2009 SETEMBRO
2009 AGOSTO
2009 JUNHO
2009 MAIO
2009 MARÇO & ABRIL
2009 FEVEREIRO
2009 JANEIRO

NOVEMBRO & DEZEMBRO 2008
OUTUBRO 2008
SETEMBRO 2008
AGOSTO 2008
JULHO 2008
JUNHO 2008
MAIO 2008
ABRIL 2008
MARÇO 2008
JANEIRO & FEVEREIRO 2008

2007 DEZEMBRO
2007 NOVEMBRO
2007 OUTUBRO
2007 JULHO & AGOSTO
2007 MAIO & JUNHO
2007 MARÇO & ABRIL
2007 JANEIRO & FEVEREIRO

OUTUBRO a DEZEMBRO 2006
SETEMBRO 2006
AGOSTO 2006
JULHO 2006
MAIO & JUNHO 2006
ABRIL 2006
MARÇO 2006
JANEIRO & FEVEREIRO 2006

2005 NOVEMBRO & DEZEMBRO
2005 SETEMBRO & OUTUBRO
2005 JUNHO a AGOSTO
2005 MAIO 2005
2005 MARÇO & ABRIL
2005 FEVEREIRO
2005 JANEIRO

DEZEMBRO 2004
NOVEMBRO 2004
OUTUBRO 2004
SETEMBRO 2004
AGOSTO 2004